14.6 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 29 junho 2022

Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2022 terá aço Gerdau

Em evento na cidade do Rio de Janeiro, a cantora Ivete Sangalo, executivos da maior empresa brasileira produtora de aço e do Rock in Rio detalharam as novidades do novo Palco Mundo, que terá sua cenografia de aço Gerdau

Analisando “Tocando em Frente”, de  Almir Sater e Renato Teixeira

É muito difícil encontrar um brasileiro que...
Portal Mais MinasEntretenimentoMúsicaDe novo? Adele é acusada de plagiar mais um músico brasileiro

De novo? Adele é acusada de plagiar mais um músico brasileiro

Depois de se envolver em uma grande polêmica com a música “Million Years Ago”, que se assemelha com a canção “Mulheres”, composta por Toninho Geraes e gravada por Martinho da Vila, Adele foi acusada mais uma vez de plagiar uma música brasileira. A semelhança é entre “To Be Loved”, do novo disco “30”, com “Eu te amo”, de Tom Jobim e Chico Buarque. Ambas têm parecidas introduções no piano.

Internautas indicaram a semelhança através das redes sociais, apontando não só a sonoridade parecida, mas até o significado do título da faixa. “To Be Loved”, em português, significaria “ser amado”, temática parecida à presente no título da canção brasileira “Eu te amo”.

Porém, outros perfis apontaram algumas diferenças entre os trechos. Conforme explicou o internauta identificado como Thiago, as introduções de “Eu te amo” e “To Be Loved” são “formas musicais simples e consideravelmente distintas”, quando analisadas de forma técnica.

A equipe de Chico Buarque negou que Adele tenha plagiado a canção “Eu te Amo”. À Folha de S. Paulo, os representantes explicaram não haver semelhanças entra a canção do brasileiro e a faixa “To Be Loved”, do disco 30. 

Compare e tire suas conclusões:

Polêmica com Martinho da Vila

O compositor brasileiro Toninho Geraes, responsável pela letra de “Mulheres”, que ficou conhecida pela gravação do icônico cantor Martinho da Vila, processou Adele por plágio em outubro de 2021. Segundo o artista, a canção “Million Years Ago” do disco “25”, de 2015, tem diversas similaridades com a faixa.

Conforme noticiado pelo POPline, Adele e Greg Kurstin, outro compositor de “Million Years Ago,” receberam duas notificações extrajudiciais. A XL Recordings e Beggars Group, ambas gravadoras, e Sony Music estão cientes da situação.

Compare as duas canções:

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: