Estudo aponta chances maiores de empate entre São Paulo e Atlético

Publicado: última atualização em 0 comment

O Atlético visita o São Paulo neste sábado, 25 de setembro, às 21h, no Morumbi, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca manter a invencibilidade 13 partidas no Brasileirão para continuar se isolando cada vez mais na liderança da competição.

Atualmente, o Atlético tem 45 pontos, sete a mais que o vice-líder Palmeiras. O Flamengo, terceiro colocado, tem 34 pontos, mas tem dois jogos a menos que o Galo no Campeonato Brasileiro.

Estudo aponta chances maiores de empate entre São Paulo e Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Na última década, o dono da melhor campanha como visitante acabou levando o título de campeão brasileiro. Assim, o Atlético busca, diante do São Paulo, igualar o seu recorde de vitórias fora de casa na era dos pontos corridos.

O Atlético já venceu sete jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro deste ano, tendo a sua quarta melhor campanha fora de casa na história na era de pontos corridos com 20 times em disputa.

Em 2015, o Atlético foi vice-campeão e o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com oito vitórias e 28 pontos somados. Em 2017, foi a melhor campanha fora de casa do clube, conquistando 29 pontos.

Portanto, um resultado positivo no Morumbi neste sábado dará ao Atlético a oportunidade de seguir em busca da melhor campanha como visitante de sua história, chegando a 24 pontos conquistados fora de seus domínios. O Galo tem dois empates e duas derrotas longe de Minas Gerais no Brasileirão, além de um aproveitamento de 69,7%.

Estuda aponta empate

O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estudou a probabilidade do Atlético vencer, empatar ou perder o duelo contra o São Paulo e a maior porcentagem é de empate.

Com 43% de chance, a maior probabilidade de resultado entre São Paulo e Atlético é de empate, seguido de vitória atleticana (31%) e triunfo paulista (25,6%).

Com o empate, o Atlético perderia a oportunidade de manter uma considerável distância para o segundo e terceiro colocado, mas conquistaria um ponto fora de casa diante do São Paulo, o que ainda não se trata de um mau resultado considerando a força do adversário.

Um empate também não seria um resultado ruim visto que o técnico Cuca, além de perder os atacantes Diego Costa de Savarino por lesão e o meia Tchê Tchê por suspensão, deve poupar alguns titulares do Atlético pensando no jogo da volta das semifinais da Copa Libertadores na próxima terça-feira, 28 de setembro, contra o Palmeiras.

Prováveis escalações

São Paulo: Tiago Volpi; Miranda, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Galeano), Reinaldo, Luan, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor; Rigoni e Luciano (Pablo). Técnico: Hernán Crespo.

Atlético: Everson; Mariano, Júnior Alonso (Igor Rabello), Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair, Allan (Nathan), Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Vargas. Técnico: Cuca.

A partida terá transmissão pelo canal de pay per view Premiere.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS