Menu

Evento gratuito oferece conhecimento em marketing digital para alunos da rede pública

26/11/2019 às 21:00
Tempo de leitura
5 min

O que a parceria entre a maior e mais antiga ONG de educação empreendedora do mundo e a maior empresa em Marketing de Conteúdo da América Latina poderia gerar? Oportunidade de crescimento profissional para mais de 10 mil alunos. A JA Minas Gerais, em parceria com a Rock Content, promove o EducAção, evento que vai proporcionar contato com ferramentas e experiências digitais, junto com conhecimentos sobre a carreira de marketing digital para possibilitar a melhor entrada dos jovens no mercado de trabalho.

A ação, que acontece no dia 5 de dezembro, vai contar com atividades presenciais para 400 alunos de Minas Gerais, que participam do programa Ação e Cidadania. Além disso, para atingir um público maior que não poderia participar presencialmente, o evento também vai acontecer online para jovens de todo o Brasil.

O evento é completamente gratuito e acontece de 12h30 as 15h30, para participar é só se inscrever através do link: https://materiais.rockcontent.com/carreira-marketing-digital

Confira a programação

12h30 – Bárbara Georgiane 

Conheça  a história inspiradora de quem começou na Rock Content cobrindo férias na faxina e se tornou analista de email marketing.

13h30 – Rock Content

Você vai saber as 10 coisas que a Rock Content diria para quem está começando uma carreira em marketing.

14h30 – Leonardo Leite

Como é possível ganhar dinheiro com as redes sociais? Que tal ouvir isso de um dos responsáveis pela criação dos cursos da Hotmart Academy? O Leonardo também ajuda influencers a desenvolverem produtos e estratégias de vendas.

Os 400 alunos do Ação e Cidadania, que irão participar presencialmente, terão um dia de imersão com atividades na Fumec e no Mercado Distrital. Além de conhecerem os conceitos do marketing digital, serão desafiados a desenvolver um produto e criar estratégias para vender esse produto. Ao final do dia, os alunos que mais se destacarem nas atividades serão premiados.

A parceria entre a Rock.org (iniciativa da Rock Content) e a JA Minas Gerais tem o objetivo de gerar um impacto social de longo prazo, apostando no poder transformador da educação. “Investimos em eventos como esse para potencializar esse jovens com um conhecimento que já temos e contribuir de alguma forma para entrada mais qualificada no mercado de trabalho” explica Gabriela Cargo, responsável pela Rock.Org.

Evento gratuito oferece conhecimento em marketing digital para alunos da rede pública

Crédito da foto: Divulgação

Sobre o Ação e Cidadania

Realizado desde 2003, o Ação e Cidadania foi idealizado pelo Fórum Mineiro de Jovens Lideranças (FMJL) e hoje está sob a organização da JA Minas Gerais. É um projeto que leva palestras de preparação para o futuro a jovens da rede pública. “O objetivo é oferecer a esses jovens a oportunidade de conhecer temáticas a que não estão acostumados e ter contato com histórias inspiradoras de sucesso”, conta a gerente de geral da JA, Brenda Santos.

Segundo ela, o projeto leva uma palestra por mês as 10 escolas selecionadas. A idéia é que os mesmos alunos assistam às quatro palestras, para uma continuidade no aprendizado. “Queremos impactar esses jovens e fazer diferença no futuro deles”, ressalta.

Em sua 16° edição, mais de 10.000 jovens já receberam o projeto. Para o jovem João Vitor, que participou do Ação e Cidadania em 2018, quando cursava o terceiro ano na EE Prof. Francisco Brant, as palestras que participou conseguiram abrir sua cabeça para novas possibilidades. “Os palestrantes me ajudaram a deixar minha cabeça mais aberta para ter mais idéias e me inspiraram ainda mais a seguir todos os caminhos possíveis para alcançar meu sonho de ser programador”, afirma.

Sobre a JA Minas Gerais

A Junior Achievement Minas Gerais é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 26 Estados e no Distrito Federal, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram três milhões de crianças e jovens. Presente em Minas Gerais desde 2003, a Junior Achievement já beneficiou no estado mais de 247 mil jovens, com a colaboração de mais de 12.700 voluntários em cerca de 100 cidades.

Sobre a Rock.org

A Rock sabia do seu potencial para contribuir de uma forma mais direta com a sociedade. Em meados de maio de 2019, iniciou uma área de Impacto Social dentro da empresa, com o objetivo de “gerar oportunidades de crescimento para iniciativas sociais e jovens”. A Rock.org atua dentro dos pilares de empreendedorismo e educação.

A ideia é compartilhar o conhecimento, gerando oportunidade para jovens e iniciativas sociais crescerem.

Flyer

Crédito da imagem: Divulgação

Veja também: MEC lança ‘ID Estudantil’, aplicativo para carteira de estudante digital