Menu

Eventos que acontecem em Ouro Preto e região neste fim de semana (28 a 30/06)

28/06/2019 às 16:15
Tempo de leitura
10 min

Mais um fim de semana chegou e a agenda com os melhores eventos de Ouro Preto e região está de volta. Porém, nem precisa se preocupar que tem para todos os gostos e bolsos: do rock ao clássico, da farra ao teatro. O que não falta é rolê. Mas o Mais Minas mandou deixar avisado que com tantas boas opções, vai ficar difícil escolher uma só.

Ouro Preto 

Pra esquentar no frio de Ouro Preto só mesmo um arrasta pé. E nesta sexta (28), no Bairro Antônio Dias, acontece o Arraiá Marília & Dirceu/Festival das Cervejas Artesanais de Ouro Preto. Com muito forró, quadrilha e comidas típicas, o evento promete levar muita diversão ao público. A abertura será às 19h, às 20h, o público vai dançar ao som de um DJ. Em seguida a banda Forró de Bolso (forró) encerra a programação da noite.

A programação continua no sábado (29), e dessa vez o pop-rock também invade a festa com a banda Popmachine a partir da 21h. Logo depois, o forró volta para encerrar a noite ao som da banda Quebra-queixo.

Crédito da imagem: Divulgação

As comemorações juninas não param na cidade. No sábado (29), das 14h até 22h, acontece o IX Arraiá da Alfa. O evento é organizado pelos moradores da rua e promete ter tudo o que uma boa festa junina precisa ter. Muita comida típica e música boa esperam por quem for no evento.  A festa vai ser comandada pelo DJ Dom e a banda QuiXote. Tudo isso com entrada gratuita.

Crédito da imagem: Divulgação

Para encerrar a IX Semana Guignard, será promovida a “Noite de São João”. O evento vai acontecer no sábado (29), a partir das 20h. Ele promete oferecer uma noite cultural com muita música, dança e comidas temáticas nos bares e restaurantes da Rua Direita. Dessa forma, uma das atrações da noite será a apresentação da Guarda de Moçambique de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia. Além do show com grupo de Dança Rosários e Causos de Noite de São João com Marcelino Ramos. Para finalizar a festa, a Banda Forró de Bolso será a responsável por animar a galera. O evento também tem entrada franca.

Crédito da foto: Divulgação

Ainda no clima junino, o Núcleo de Inclusão e Integração Social Turismo/Ufop, apresenta o OP Arraiá Tur. A festa vai acontecer no domingo (30), de 14:30 às 22h, na área interna do Centro de Convenções. Mesmo com diversas atrações, como: shows, aula de forró, quadrilha e concurso de fantasia, o evento será gratuito. Entretanto, quem for participar da festança, tem a opção de levar 1 kG de alimento não perecível ou um agasalho para doação.

Crédito da imagem: Divulgação

Outros ritmos em Ouro Preto

Só para Loucos! O CAEM abre a temporada de shows do Festival de Inverno 2019 nesta sexta (28), às 22h. O responsável por comandar o palco será o “maluco banguelo”, Ventania. O cantor de reggae tem várias músicas de sucesso como “Cogumelos Azuis” e “Só Para Loucos”. Os ingressos podem ser adquiridos no Armazém Rural (entrada do CAEM), na Sala da ADEM e na República Mexicanas, por 25 reais (sujeito a alterações).

Crédito da imagem: Divulgação

Saímos do arrasta pé e entramos no clássico. O Teatro Casa de Ópera de Ouro Preto vai ser palco de dois eventos neste fim de semana. Na hoje (28), às 20h, Marcelino Xibil apresenta ” A Descoberta de uma Vila Rica de Amores e Despedidas”. Os ingressos podem ser adquiridos na Queijaria Tesouros da Canastra e Dirceu Café Bar, o valor varia entre 20 e 10 reais.

No sábado (29), também às 20h, Bruno Hrabovisk apresenta “ROCK AO PIANO”, Edição Rock Nacional. Da mesma forma que a atração do dia anterior, será cobrado o valor da entrada, variando de 20 reais para meia entrada e 40 para inteira.

Crédito da imagem: Facebook/Divulgação

O público LGBTQI+ também tem um lugar todo especial na nossa agenda. Isso porque neste sábado (29), a partir das 15h, no Clube XV de Novembro acontece a festa “Category is”. Ela vai homenagear os 50 anos da revolta que deu origem a todos os movimentos LGBTQI+. A comemoração é open bar e vai ter diversas atrações. Diretamente da DasGay em BH, os Djs Daniel Fernando e João Pieri, além da DJ Lana vão promover uma parte da festa. Trazendo uma  performance especial  Wandera Jones também agita o evento.

Além disso, ao longo da festa, vão acontecer batalhas de vogue, lipsync battle, runway (valendo prêmio) e muito show de drag. Os ingressos podem ser adquiridos online. E um lembrete importante: machismo, transfobia, homofobia, lesbofobia, bifobia, xenofobia, misoginia ou qualquer outro tipo de preconceito não será tolerado no evento.

Crédito da imagem: Divulgação

É impossível não reparar na bela paisagem de Ouro Preto, a imponência do Pico do Itacolomi. Ele molda a vista da cidade e é um dos símbolos local. Portanto, neste domingo (30), das 9h às 16h, será comemorado os 52 anos do Parque Estadual do Itacolomi. O evento terá entrada gratuita, e os organizadores informaram que um micro ônibus vai levar a todos ao local do evento. Ele vai partir às 8h da portaria do parque.

Confira a programação completa na imagem abaixo.

Crédito da imagem: Facebook/Divulgação

Neste domingo (30), também acontece o “Corredor Cultural – entre Jacubas e Mocotós“. A partir das 10h até às 18h, a Praça Antônio Dias será fechada e ocupada. O objetivo é promover uma opção de lazer e diversão para turistas e moradores com música e gastronomia. Além de promover o artesanato local. A entrada é livre.

Crédito da foto: Ane Souz/Prefeitura de Ouro Preto

Mariana

Para os casais apaixonados, ou mesmo para quem quer fazer uma viagem aos velhos tempos, o show da banda Roupa Nova é a pedida certa. Com mais de 30 anos de carreira, o grupo se apresenta hoje (28), a partir das 22h, na Arena Mariana. Ainda tem ingressos a venda disponíveis aqui.

Crédito da foto: Divulgação

Distritos

Celebrando as mais diversas manifestações culturais, o distrito de Ouro Preto, Miguel Burnie, promove o 9° Festival Cultural. Dessa forma, a partir do dia 30 de junho, até 7 de julho, a festividade vai oferecer a Semana literária, além do 1º seminário Estação Cultura – Patrimônios, Identidades e Memórias em Miguel Burnier. Que vai contar com várias apresentações culturais: exposições, exibição de filmes e musicas, apresentação teatrais, entre outros.

Crédito da imagem: Divulgação

Belo Horizonte

Quando falamos que tinha evento para todos os gostos não era brincadeira. Para quem deseja exercitar a gratidão e se aproximar de Deus, o show da banda ASU é uma boa opção. Eles chegam em BH, nesta sexta (28), com a turnê ASU – Até sermos Um. O evento vai acontecer na Igreja Batista Getsêmani, a partir das 14h, com fim programado para às 22h. Dessa forma, uma das principais atrações, é a cantora Priscila Alcantara. Além de soltar a voz, ela também ministra belos sermões ao longo do show. O evento não é gratuito e o ingresso pode ser adquirido aqui. 

https://www.youtube.com/watch?v=LZdmwDbDpLc

Na noite desta sexta (28), Serginho Marques e Luiz Peixoto tem uma difícil missão: ajudar a matar a saudade que Vander Lee deixou na música brasileira. Os músicos realizam às 21h, no Cine Theatro Brasil, um show em tributo ao cantor que faleceu em 2016. O repertório vai contar com diversos sucessos do cantor, entre eles “Alma Nua” e “Românticos”. O valor da meia entrada é 30 reais, a inteira custa 60 reais e estão sendo comercializados pelo Eventim.

Crédito da foto: Jorge Ávila/Divulgação.

Misturando um pouco de tudo, Os Novos Baianos Futebol Clube, também se apresentam nesta sexta (28), às 20h, no Espaço Do Ar. A banda mistura sons de vários grupos icônicos brasileiros, levando ao palco samba e rock. O show ainda terá participação especial de Marcelo Veronez. Os ingressos custam 15 reais e podem ser adquiridos aqui.

Créditos da imagem: Daniel Junqueira/Divulgação

Nesse frio fica difícil tomar um “banho de chuva”, mas ainda bem que Vanessa da Mata tem outros sucessos para gente se espelhar. E nesta sexta (28), a cantora apresenta o show “Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina”, às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes. O preço dos ingressos variam de acordo com o setor e estão disponíveis no Ingresso Rápido.

Crédito da foto: Reprodução YouTube.

Quem aprecia um bom clássico brasileiro, vai poder conferir o super show de Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira. Os dois se apresentam no domingo (30), às 19h no Palácio das Artes. Os dois vão se revesar cantando e tocando repertório um do outro, como Romaria e Tocando em Frente. Os valores dos ingressos variam de acordo com o setor e podem ser comprados aqui.

Crédito da foto: Ricardo Nunes / Divulgação Vivo Rio

Os amantes do teatro também vão ser contemplados neste fim de semana. No sábado (29), será o primeiro dia de atrações do 46° Festival de Teatro Popular Permanente Ronaldo Boschi. O tema deste ano será “Mitos, Fábulas e Lendas” com programação para o público infantil, juvenil e adulto. O espetáculo de estreia será “O fabuloso Da Vinci”, às 17h, no Teatro Nossa Senhora das Dores.

No domingo (30), a peça apresentada será “Fúria de Titãs”, às 18h, no mesmo endereço citado acima. Os dois espetáculos têm entrada gratuita, mas mesmo assim os ingressos precisam ser retirados na plataforma Sympla.

Crédito da imagem: Divulgação

Brumadinho

Para os mais radicais, o 1º Festival de Voo Livre da Serra da Moeda é a boa do fim de semana. O evento vai contar com 150 praticantes vindos de diversos estados. Entre eles, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Eles vão participar das modalidade de voo asa delta e parapente. A expectativa dos organizadores é que cerca de mil pessoas acompanhem os voos.

O acesso do local será pela rampa da Serra da Moeda, que pode ser acessada por meio da BR-040, no sentido São Paulo, com entrada à altura do Km 567. Os dois dias do festival estão marcados para começar às 9h. Para participar é necessário fazer uma inscrição no valor de 20 reais, através do e-mail do evento.

Crédito da foto:Acervo PMB/Divulgação

 

Última atualização em 09/09/2021 às 16:57