Ex-prefeito Celso Cota lança pré-candidatura em Mariana

Eleito por três vezes prefeito de Mariana, Celso Cota surpreendeu nesta semana ao anunciar, via redes sociais, sua pré-candidatura em Mariana, sem citar a qual cargo (vereador ou prefeito). “Com muito orgulho, com muita satisfação, colocar minha pré-candidatura à disposição de cada um de vocês, à disposição do nosso partido, à disposição de vários partidos, para que a gente possa fazer uma caminhada extremamente responsável, uma caminhada construindo um projeto novo para Mariana”, declara o ex-prefeito marianense.

Celso Cota disse também sobre o papel importante das redes sociais nas Eleições 2020: “Todos nós sabemos que, mais uma vez, as redes sociais serão as ferramentas mais utilizadas e mais eficientes numa campanha eleitoral. Farão de fato a diferença para a comunicação”.

Assista ao vídeo em que Celso anunciou sua pré-candidatura:

Mensagem de Celso Cota

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a Deus por essa oportunidade de estar novamente com vocês. Gravei uma mensagem especial, assista, curta e se gostar, compartilhe!

Posted by Celso Cota on Monday, August 24, 2020

Celso Cota foi prefeito de Mariana em dois mandatos, de 2001 a 2008, vencendo às eleições novamente em 2012. Contudo, teve seu último mandato cassado por crime de improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e foi destituído pela Câmara Municipal em 2015, quando então assumiu o seu vice, Duarte Júnior, que hoje ainda é prefeito de Mariana.

Sobre a questão jurídica da sua candidatura, Celso Cota afirmou em vídeo que se “sente seguro juridicamente falando”.

Comentários