Menu

Ex-reitora da UFMG vai à UFOP falar sobre sobrevivência da universidade pública

17/12/2019 às 13:52
Tempo de leitura
1 min

A ex-reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ana Lúcia Gazzola, vai à Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), nesta terça-feira (17), para fechar o ciclo de palestras sobre a sobrevivência da universidade pública no país. A ex-reitora vai discorrer sobre os “caminhos da universidade pública” às 14h, no Auditório do Centro de Educação Aberta e à Distância (Cead), no campus Morro do Cruzeiro.

Ana Lúcia Gazzola foi secretária de educação de Minas Gerais entre 2011 e 2014 e é professora emérita da UFMG e doutora em literatura comparada pela University of North Carolina at Chapel Hill.

O ciclo de palestras faz parte da segunda edição do projeto “Diálogos Emergentes – a Universidade Pública em debate”. O projeto tem como proposta trazer para a UFOP palestrantes que abordem questões referentes à sobrevivência da universidade. Os primeiros convidados foram o presidente da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles.

A entrada é gratuita e aberta à toda a comunidade.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 16/09/2021 às 19:01