Menu

Fábrica de fogos de artifício explode em Santo Antônio do Monte

17/10/2019 às 15:20
Tempo de leitura
2 min

Um fábrica de fogos de artifício sofreu uma explosão na zona rural de Santo Antônio do Monte, região Centro-Oeste de Minas Gerais. O estouro causou uma morte e deixou uma pessoa ferida, durante a manhã dessa quinta-feira (17).

Segundo informações fornecidas pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU), o chamado para a operação na fábrica, localizada na zona rural, aconteceu por volta das 9h. Quando a ambulância chegou até o local, já havia um homem morto carbonizado.

O homem que faleceu tinha 41 anos, já o ferido 25. O mais novo foi socorrido consciente, mas com queimaduras de 1° e 2° graus em 38% de seu corpo. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santo Antônio do Monte.

Até então, as causas da explosão são desconhecidas, mas já passam por perícia executada pela Polícia Civil da cidade.

Por meio de nota, a Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (Ame) e o Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (SINDIEMG) disseram se solidarizar com as famílias das vítimas recentes dos acidentes nas fábricas de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte. “Os acontecimentos mostram uma realidade que deve ser encarada com seriedade por todo setor e ressalta a importância das ações sistemáticas de segurança do trabalho realizadas pelo Sindiemg, AME e Fiemg”.