Menu

Feriado prolongado em Ouro Preto será de calor e com pancadas de chuva, aponta Climatempo

08/10/2020 às 09:37
Tempo de leitura
2 min
Feriado terá uma baixa nas temperaturas, em Ouro Preto - Foto: Pedro Vilela/MTur
Feriado terá uma baixa nas temperaturas, em Ouro Preto - Foto: Pedro Vilela/MTur

Os dias que antecedem o feriado de 12 de outubro será de baixa gradual das temperaturas e também do fim da onda de calor que assola boa parte do pais nos últimos dias. Em Ouro Preto, contudo, essa sensível queda nas temperaturas será acompanhada de pancadas de chuvas quase todos os dias , com exceção da sexta-feira (9).

Na cidade histórica, a quinta-feira (8) ainda será quente, com temperatura mínima e máxima de 20ºC e 35ºC, respectivamente, e com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Na sexta-feira (9), o calor volta continua predominando, com mínima de 20º e máxima de 36ºc, sem chances de haver chuvas.

É no sábado (10) que se inicia o processo de esfriamento em Ouro Preto, com a chegada de uma frente fria que reduzirá a temperatura mínima para 18ºC e a máxima para os 33ºC, além da volta de pancadas de chuvas nos períodos da tarde e noite.

O domingo será o dia menos quente do feriado prolongado, com máxima de 28ºC e mínima de 17ºC, e com 80% de possibilidade de que haja pancadas de ao longo do dia.

No feriado do dia 12, a mínima está prevista para 16ºC e a máxima para 30ºC, também com boas possibilidades de pancadas chuvas, porém com menos intensidade em relação ao domingo.

Última atualização em 28/08/2021 às 17:08