Agenda Cultural MGMariana

Marianenses já podem se inscrever para o Festival da Canção – Canta Mariana

As inscrições para a primeira fase do Festival da Canção – Canta Mariana já estão abertas e podem ser feitas, exclusivamente, por compositores marianenses. Os interessados podem acessar o site da prefeitura de Mariana, mariana.mg.gov.br, entre os dias 18 de março e 30 de abril, conferir o regulamento e se inscrever.

Os participantes poderão enviar até duas músicas, desde que sejam inéditas e originais, sendo que apenas uma de um mesmo do compositor poderá ser classificada. Serão selecionadas 5 canções que, além de serem premiadas em dinheiro, valor que chega a R$6mil, irão disputar a segunda fase do Festival, de abrangência nacional, nos dias 18, 19 e 20 de julho. A primeira fase do festival acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de maio, na Praça Minas Gerais, durante o Festival Mariana Viva.

SOBRE – O evento surgiu em 2017 com o intuito de reconhecer e premiar as melhores canções inéditas, além de incentivar o gosto pela Música Popular Brasileira. “O Festival da Canção vai revelar novos talentos, e esperamos que ele incentive compositores a mostrarem seus trabalhos. Mas, além disso, tem um ganho que é para toda a comunidade ao reviver a tradição dos festivais e todo o sentimento e movimentação que existe em torno deste tipo de evento. Certamente, será um estímulo para a cultura e também para a economia aquecendo o nosso turismo, por ser um evento de abrangência nacional”, explica o secretário de Cultura, Efraim Rocha.

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios