Menu

Festival Marte confirma atrações em Ouro Preto para julho

27/06/2019 às 15:20
Tempo de leitura
2 min

O Festival Marte, agendado para acontecer entre os dias 25 e 28 de julho, escolheu a cidade de Ouro Preto como palco para a sua segunda edição.

Com ampla programação, o Festival movimentará a cidade com espetáculos gratuitos de música, performances, arte e tecnologia.  Veja o vídeo de apresentação.

Dessa forma, um dos destaques no evento é a presença do paulista Curumin. Como resultado da qualidade de seu trabalho, seu último lançamento “Boca” (2017) foi indicado ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa.

Ouro Preto será palco de festival de musica em julho

Crédito da Imagem: Divulgação/Flora Negri

Além disso, o compositor, cantor e instrumentista convida para subir ao palco com ele, artistas consagrados do cenário brasileiro. Por exemplo, Tulipa Ruiz, Russo Passapusso e Anelis Assumpção fará parte do espetáculo.

Ouro Preto será palco de festival de musica em julho

Crédito da Imagem: Divulgação/ONErpm Stúdios

Outros artistas também compõem a programação do Festival Marte. Ainda mais que artistas como a cantora e instrumentista Maria Beraldo levará “Cavala”, seu primeiro e premiado disco solo. Outra artista confirmada é Luiza Lian e seu “Azul Moderno”.

A programação não pára por aí. Lucas Estrela, ATR, Lise, Uaná System, Congadar, Craca & Dani Nega, Felipe de Oliveira, Henrique Rocoe e Joana Boechat, também estão na programação do festival.

Buscando um contraste entre o clássico e contemporâneo, o Festival Marte acontecerá em espaços importantes da cidade de Ouro Preto. Como resultado a Praça Tiradentes, área central da cidade, a Casa da Ópera, teatro mais antigo em funcionamento da América Latina e o Museu da Inconfidência serão palcos para esse espetáculo.

O Festival Marte irá levar para o Museu da Inconfidência um video-mapping, primeira vez que uma intervenção como essa será realizada no espaço. Quem encabeçará o desafio é o artista artista brasileiro radicado na Espanha, Rodrigo Cançado.

Saiba mais do evento.

Confira outros eventos que movimentam Ouro Preto em julho. 

COMENTÁRIOS