The news is by your side.

FIFA 20 terá novo modo “VOLTA” em seu lançamento

O jogo de futebol mais famoso do mundo está prestes a lançar sua nova edição. Com isso, algumas novidades já estão sendo divulgadas, e a mais recente é o novo modo “VOLTA” do jogo. Essa é uma nova opção para quem gosta de jogar o futebol de rua, o que remete bastante ao antigo “FIFA Street”, também produzido pela mesma marca nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2012. O FIFA 20 tem seu lançamento mundial marcado para o dia 7 de setembro.

O “VOLTA” é um modo que traz o futebol para as quadras e tem esse nome por se referir à pluralidade de espaços para jogar ao redor do mundo. São 17 terrenos, incluindo quadra de futsal, grama sintética e uma gaiola para poder ter a disputa. Dentre os locais, inclui-se o Rio de Janeiro, marcado pela quadra localizada na favela. Os outros lugares são: galpão, estacionamento, Tóquio, Amsterdã, Rio de Janeiro, Nova York, Buenos Aires, Londres, Paris, Lagos, Cidade do Cabo, Berlim, Miami, Los Angeles, Barcelona, Cidade do México e Roma.

Outra característica que não poderia faltar no modo “VOLTA” é a acentuação nos dribles. Além das fintas já tidas no futebol de campo normal, também terão novas jogadas para dar grande presença para o freestyle ao jogar. Uma das opções mais destacada é o gol de cabeça no chão e joelhos. Além disso, novas comemorações serão possíveis para poder provocar o adversário.

Algumas funções

Essa novidade no FIFA também trouxe alguma opções para agregar o seu público. É possível modificar o vestuário do jogador com diversas peças da Adidas, empresa de material esportivo que fechou uma parceria com o jogo. E, além disso, os aspectos físicos dos personagens também podem ser mudados.

A jogabilidade do modo “VOLTA” traz uma variedade de esquemas táticos para posicionar os jogadores em quadra. Pode-se jogar até sem goleiro e três jogadores na linha, além de um confronto com quatro ou cinco participantes para cada lado. E ainda, jogar com a formação do futsal profissional, tendo também as regras da modalidade na realidade virtual.

Também é possível jogar a versão online da nova modalidade, em que se joga partidas contra equipes montadas por outros usuários. É válido lembrar que vencer jogos possibilita recrutar jogadores do time adversário. Além disso, no “VOLTA League”, se joga, a exemplo do Modo Carreira, no sistema de temporadas, com acesso e rebaixamento, contendo, inclusive, janelas para transferência.

Confira o trailer:

Modo História

O antigo modo “Jornada”, visto no FIFA 19 acabou sendo extinto e substituído pelo “VOLTA”. Na antiga edição, na qual já tinha a presença do futebol de quadras ao final da carreira, o protagonista era Alex Hunter. Agora, com o lançamento, será possível jogar toda a modalidade no futebol de rua, e o personagem principal é justamente quem está jogando. E nele, o usuário irá enfrentar craques e lendas do futebol de rua até chegar à final do “Torneio Mundial VOLTA”, disputada em Buenos Aires