ClimaNotíciasOuro Preto

Fim de semana em Ouro Preto deve ser o mais quente do ano, segundo o Inmet

O fim de semana deve ser de sol, calor e tempo seco, mas também pode registrar pancadas de chuvas em Ouro Preto e região neste fim de semana. Os termômetros podem marcar mais que 31°C no sábado (15) e no domingo (16), segundo o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia.

Em conversa com a equipe do Mais Minas, os responsáveis pelo Inmet informaram que o dia mais quente de 2018 foi registrado em outubro, marcando 31.2°C, mas que, neste fim de semana, a estação meteorológica da região, que fica na cidade de Ouro Branco, prevê temperaturas ainda mais quentes em Ouro Preto e Mariana.

Apesar da previsão de sol e muito calor, o Clima tempo prevê pancadas de chuvas nesta sexta-feira e também no sábado, com temperaturas variando entre 17°C e 29°C. Já no domingo, não há previsão de chuvas.

  UFMG será perita em ações sobre tragédia de Brumadinho

Vale lembrar que mesmo com o tempo aberto, os mineiros devem ficar atentos à baixa umidade do ar, que requer cuidados especiais, como beber muita água e evitar praticar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 16h.

Fechar