ClimaDestaquePrevisão do Tempo

Fim de semana será quente em Minas Gerais, mesmo sendo inverno

As temperaturas em algumas cidades de Minas Gerais bateram recorde de calor ontem, alcançando o marco de dia mais quente do inverno. Belo Horizonte registrou 33,7°C por volta de 15h. Em Mariana, também foi registrado 32°C no meio da tarde. As temperaturas vão continuar mais altas durante o fim de semana, mas não tanto igual foi registrado nesta quinta-feira (4). Confira a previsão de acordo com o Climatempo:

Belo Horizonte

As temperaturas na capital mineira nessa sexta-feira (6) vão ficar entre os 18°C e os 25°C. No sábado e no domingo as máximas sobem um pouco. Sábado as temperaturas ficam entre 17°C e 28°C e no domingo, entre 18°C e 29°C.

Ouro Preto e Mariana

Diferente de Belo Horizonte, a cidade história de Ouro Preto vai continuar com as temperaturas um pouco mais baixas, como de costume. Nessa sexta-feira, os termômetros marcam entre 15°C e 22°C. No sábado, a mínima é de 14°C e a máxima de 25°C. E no domingo, ficam em torno de 15°C e 26°C.

Em Mariana, os termômetros marcam entre 16°C e 24°C na sexta. No sábado e no domingo, as mínimas são de 15°C e 16°C e as máximas de 27°C e 28°C, respectivamente.

Itajubá

Localizado na região Sudeste do país, Itajubá tem as mínimas um pouco mais baixas. Nessa sexta, a mínima é de 11°C e a máxima de 25°C. No sábado, os termômetros devem marcar entre 11°C e 27°C, e no domingo, entre 13°C e 30°C.

Conselheiro Lafaiete

A cidade, que fica há 90 km da capital, terá um fim de semana com temperatura amena. Na sexta, os termômetros marcam temperaturas entre 17°C e 24°C. Sábado e domingo elas sobem um pouco, com mínimas de 16°C e 17°C e máximas de 27°C e 28°C.

Arcos

Também no Sudeste do estado, a cidade de Arcos terá as temperaturas um pouco mais altas. Na sexta, a máxima pode chegar a 31°C, e a mínima é de 17°C. No fim de semana, os dias ficam ainda mais quentes. No sábado e no domingo, as máximas são de 32°C e 33°C, e as mínimas de 17°C e 18°C.

Araxá

Seguindo Arcos, Araxá, localizada na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, também terá temperaturas mais quentes. Na sexta, a mínima é de 17°C e a máxima de 30°C. No sábado e no domingo, marcam entre 16°C e 30°C.

Lavras

Na região do Campos das Vertentes, Lavras terá a temperatura bem mais baixa que as outras cidades. Na sexta, os termômetros marcam de 12°C a 25°C. No sábado e no domingo, elas podem subir mais, ficando entre 12°C e 30°C.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: