Menu

Final de semana em Minas Gerais será de baixas temperaturas e tempo nublado

27/03/2020 às 13:10
Tempo de leitura
4 min

O último final de semana de março promete ser sem chuva em Minas Gerais, mas com temperaturas mais baixas e nevoeiros secos em algumas regiões. Pela necessidade de quarentena, devido ao novo coronavírus (COVID-19), o clima irá favorecer o momento de permanecer em casa, no conforto do lar. Esteja atento a hidratação, pois em algumas localidades, o clima pode ficar seco. Confira a previsão completa para algumas cidades do estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Itabirito

A sexta-feira (27) em Itabirito será de névoa seca e tempo nublado. Por isso, a recomendação é que a população se mantenha hidratada e agasalhada. A previsão, é que os ventos sejam moderados e que a temperatura mínima chegue a 12°C. O sábado (28) e o domingo (29), serão dias de muitas nuvens no céu e o clima irá variar entre 15°C e 26°C.

Conselheiro Lafaiete

Em Lafaiete, a previsão é de clima mais quente durante o dia, mas baixando os termômetros para o final da tarde e início da noite. Assim como em outras cidades mineiras, a sexta-feira (27) será de névoa seca e céu parcialmente nublado, com temperaturas entre 12°C e 27°C. O sábado (28) e o domingo (29) serão de céu coberto por nuvens e ventos mais fracos, a mínima pode chegar a 14°C.

Barbacena

Em Barbacena, a sexta-feira (27) é de céu nublado durante todo o dia, com ventos fracos. Durante a noite, a previsão é de tempo mais frio, com mínima de até 11°C. O sábado será de céu limpo, com sol forte, entretanto, as temperaturas não passam de 25°C. Já no domingo, o céu fica nublado, sem probabilidade de chuva mas com mínima de 13°C.

João Monlevade

O tempo também estará mais seco e mais frio em Monlevade durante o final de semana. A sexta-feira (27), será de névoa seca e nuvens no céu, os ventos serão moderados, o que pode diminuir a temperatura a até 12°C. O sábado e o domingo podem ter temperaturas mais amenas, variando entre 17°C e 26°C.

Formiga

Em Formiga, como de costume, durante o dia os termômetros devem marcar até 29°C. Entretanto, durante a noite, as temperaturas devem diminuir consideravelmente. A sexta-feira (27), será de tempo nublado e clima mais seco, sendo necessário os cuidados com a hidratação do corpo. A noite, apesar de mais fria, terá um céu limpo. O sábado (28) e o domingo (29), serão dias de céu completamente fechado por nuvens, e as temperaturas mínimas podem chegar a até 16°C. Apesar de não ser tão baixa quando em outras regiões, a população poderá sentir a mudança.

Ipatinga

Assim como em Formiga, a cidade de Ipatinga será de altas temperaturas durante o final de semana, mas também será possível sentir o clima mais frio durante a noite. O fim de semana começa já com a sexta-feira (27) ensolarada, e os termômetros marcam mínima de 15°C e máxima de 30°C. Já o sábado (28) e o domingo (29), serão de clima mais ameno, e o sol aparece entre nuvens. A noite em ambos os dias será de céu limpo e ventos moderados, podendo deixar a cidade um pouco mais fria.

Uberlândia

Na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro o clima deve permanecer ameno durante todo o final de semana. A sexta (27) terá sol forte no céu e máxima de até 30°C. O sábado e o domingo serão dias de céu coberto por nuvens, com ventos fracos e temperaturas variando entre 22°C e 29°C, mantendo a normalidade.

Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, a previsão é de muito frio para o final de semana e a temperatura mínima pode chegar a até 7°C já na sexta-feira (27). O sábado e o domingo podem fazer calor durante o dia, mas o céu fica totalmente coberto durante os dois dias e os ventos podem ser moderados. Os termômetros podem chegar a até 15°C, suavizando o frio da sexta-feira.

Leia também: Belo Horizonte terá fim de semana ensolarado e de temperaturas amenas