Final de semana em Minas Gerais será de sol entre nuvens com pancadas de chuva

Depois do último final de semana com chuva na maior parte do estado de Minas Gerais, entre os dias 10 e 12 de janeiro o sol poderá aparecer entre nuvens, entretanto, as pancadas de chuva continuam em quase todo o estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as pancadas de chuva e trovoadas
irão atingir principalmente o Triângulo Mineiro e a região Oeste e Sul de Minas Gerais.

Belo Horizonte

A capital mineira terá sol entre nuvens praticamente durante todo o final de semana. A sexta-feira (10) será marcada por pancadas de chuvas e trovoadas, variando a temperatura entre 19 °C e 30 °C. Já durante o sábado (11), e o domingo (12), a chance de chuva é praticamente zero. O sol aparece no céu com poucas nuvens, podendo variar a temperatura entre 18 °C e 34 °C. Durante o domingo é importante ficar atento às altas temperaturas e a exposição ao sol forte.

Ouro Preto e Mariana

Nas cidades históricas, separadas por aproximadamente 15 km, o final de semana é marcado por pancadas de chuva apenas na noite de sexta-feira (10), com ventos moderados. O sábado e o domingo terá céu com muitas nuvens, entretanto, sem previsão de chuva. Em Ouro Preto as temperaturas variam entre 19 °C e 30 °C. Já em Mariana, de 19 °C a 31 °C.

Itabirito

Localizada próximo a capital mineira, a cidade de Itabirito terá sol durante a sexta e o sábado, mas, a chuva também estará presente, principalmente na sexta-feira, acompanhada por trovoadas. Com temperaturas entre 20 °C e 31 °C, apenas no domingo a previsão é de não ter chuva, mas o tempo ficará nublado.

Juiz de Fora

A cidade localizada na Zona da Mata Mineira, terá um final de semana de muito calor, com temperaturas podendo chegar a até 36 °C. A sexta-feira (10) será marcada por chuvas e trovoadas, com ventos fracos. Já o sábado terá uma tarde com chuviscos e céu coberto por nuvens. Apesar de não chover no domingo, o céu também fica coberto por nuvens e as temperaturas variam de 22 °C e 30 °C.

Teófilo Otoni

Com um clima tipicamente mais quente, na cidade de Teófilo Otoni a chuva aparece de forma discreta apenas na noite de hoje, sexta-feira (10). O sábado e domingo será de sol, com poucas nuvens no céu, fazendo com que a temperatura varie 21° C e 36 °C.

Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas, localizada no Sul de Minas Gerais, será coberta por chuva durante todo o final de semana, entretanto, as temperaturas permanecerão altas. A sexta-feira terá temperatura entre 15 °C e 32 °C, com pancadas de chuva e trovoada durante todo o dia. No sábado, com o tempo um pouco mais fresco, o céu passará o dia coberto por nuvens, com previsão de chuva apenas para o horário da tarde. O domingo, com temperaturas entre 20 °C e 31 °C terá o céu coberto por nuvens, com baixa probabilidade de chuva.

Uberlândia

No triângulo Mineiro o sol também aparece entre nuvens com pancadas de chuva. Durante o final de semana a previsão é de que as temperaturas variem entre 21 °C e 33 °C.

Comentários