Menu

Final de semana terá clima ameno e chuvoso em Minas

29/11/2019 às 13:01
Tempo de leitura
3 min

O último final de semana do mês será de muitas chuvas, mas também de céu nublado e temperaturas mais amenas em Minas Gerais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo fica encoberto com pancadas de chuva no Noroeste, Norte, Central Mineira, Região Metropolitana, Rio Doce, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Nas demais regiões, o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, podendo acontecer a qualquer momento.

Confira abaixo a previsão do tempo para as principais cidades mineiras neste fim de semana:

Belo Horizonte

Em BH, a previsão para o fim de semana é de muitas pancadas de chuva com trovoadas. Segundo o INMET, as chuvas já começam pela manhã do sábado (30). Já as temperaturas irão oscilar entre 19° e 25°, resultando em um friozinho, bom para quem gosta de ficar em casa vendo série ou filme.

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, o tempo não fica tão diferente. Podendo chover a qualquer momento do final de semana, é bom estar preparado, sempre com um guarda chuva por perto. A temperatura mínima para a cidade é de 18° e a máxima é de 22°.

Divinópolis

Para Divinópolis, no oeste do estado, a previsão também é de chuva e céu encoberto por muitas nuvens. Variando de 21° a 26°, a temperatura está em ligeiro declínio, segundo o Instituto de Meteorologia. Pode chover principalmente à tarde e à noite nos dois dias.

Uberaba

O tempo neste final de semana em Uberaba, no Triângulo Mineiro, será chuvoso. No entanto, as temperaturas ficam um pouco mais altas na cidade: a máxima pode chegar aos 27°, em ambos os dias. A mínima fica em torno de 23°.

Montes Claros

No Norte de Minas, em Montes Claros, não há previsão de chuva. De acordo com o INMET, o sábado (30) e o domingo (1) terão sol, encoberto por muitas nuvens. A temperatura mínima será de 24° e a máxima de 32° no município.

Governador Valadares

Já na quente cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a temperatura sofrerá uma queda. A mínima será de 23° e a máxima de 30°. O tempo ficará nublado e há possibilidade de chuva com trovoadas em áreas isoladas no sábado e domingo.

Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, no Sul de Minas, o clima também esfria e fica nublado neste final de semana. A previsão é de que os próximos dias tenham céu encoberto de nuvens com chuvisco. A temperatura mínima fica por volta de 18° e a máxima chega a 22°.

Leia também: Confira os eventos para curtir o fim de semana em Minas Gerais