Aconteceu na noite dessa segunda-feira o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. E o adversário do Cruzeiro foi um velho conhecido, o Flamengo, rival da última decisão da Copa do Brasil, onde o Cruzeiro se sagrou campeão. Como se classificou em primeiro do grupo, o Cruzeiro tem a vantagem de decidir o confronto em casa. As partidas serão apenas em agosto, um mês após o término da Copa do Mundo, nos dias 8 no Rio de Janeiro e 29 no Mineirão.
O sorteio ainda definiu os chaveamentos para as fases seguintes. Caso avance de fase, o Cruzeiro enfrenta o vencedor de Boca Junior e Libertad nas quartas e se eventualmente avançar para as semis poderá enfrentar Corinthians ou Palmeiras.
O sorteio, apesar de colocar um time complicado, num confronto nacional, foi positivo por já definir um adversário forte para testar o poder de decisão do time celeste e ainda evitar longas viagens para as partidas. O Flamengo vem em grande fase atualmente e lidera o Campeonato Brasileiro, mas o próprio Cruzeiro vem na vice-liderança e tendo enfrentado uma tabela mais difícil que as dos rivais cariocas. E como o jogo é só daqui a mais de dois meses, é muito difícil prever como as equipes estarão até lá. Este confronto será com certeza o mais interessante das oitavas da competição e passar por ele dará muita moral para o resto da temporada.
Nos outros confrontos, se enfrentarão:
- River Plate (ARG) x Racing (ARG)
- Santos (BRA) x Independiente (ARG)
- Grêmio (BRA) x Estudiantes (ARG)
- Atletico Nacional (COL) x Atletico Tucumán (ARG)
- Corinthians (BRA) x Colo-Colo (CHI)
- Palmeiras (BRA) x Cerro Porteño (PAR)
- Cruzeiro (BRA) x Flamengo (BRA)
- Libertad (PAR) x Boca Juniors (ARG)
Leia também: Com 6 gols sofridos nas duas últimas partidas, Atlético vira uma das piores defesas da competição