Focado no G-6, Atlético conta com retorno de Paulinho contra o Botafogo

0 comment

Nessa terça-feira (12), Paulinho retornou aos treinos na Cidade do Galo pensando na partida contra o Botafogo, sábado, às 21h, na Arena MRV. Após o adiamento do segundo amistoso contra a seleção marroquina em virtude do terremoto, o meia-atacante está de volta ao Atlético querendo dar sequência à boa fase.

Na última quinta-feira (7), o meia-atacante foi titular diante de Marrocos durante quase toda a partida, saindo apenas aos 34 minutos do segundo tempo para dar lugar à João Pedro, do Brighton. Mesmo em uma partida pouco inspirada do time de Ramon Menezes, Paulinho provou seu valor e pode se tornar presença cativa nesse novo ciclo da seleção olímpica.

Focado no G-6, Atlético conta com retorno de Paulinho contra o Botafogo
Paulinho está de volta aos treinos em Vespasiano pensando no duelo de sábado contra o Botafogo - Foto: reprodução/Atlético

Paulinho é peça fundamental no Atlético de 2023

Ao longo da temporada, Paulinho vem conquistando o coração do torcedor atleticano. Sob comando de Eduardo Coudet, o camisa 10 jogava mais avançado, ao lado de Hulk, em uma linha de 2 atacantes. Nessa posição, Paulinho se destacou marcando 14 gols sob comando do treinador argentino. Com a contratação de Felipão, Paulinho foi deslocado para o lado do campo, atuando como um meia aberto pela esquerda. Durante esse período, o camisa 10 do Galo marcou 5 vezes. 3 delas nas últimas 2 rodadas pelo Brasileirão: Contra o Santos, na inauguração da Arena MRV e Athletico Paranaense, em um empate fora de casa, na Ligga Arena.

Paulinho é o vice-artilheiro do Atlético na temporada, atrás apenas de Hulk que marcou 22 vezes. Após chegar do Bayer Leverkusen em uma transferência sem custos, o meia-atacante já soma 45 partidas com a camisa alvinegra, 19 gols marcados e 6 assistências.

Paulinho foi autor dos dois primeiros gols da Arena MRV, em partida contra o Santos. Foto: Atlético-MG/Reprodução

Retrospecto positivo contra o Botafogo

Buscando dar sequência à boa fase na partida de sábado, Paulinho espera repetir o feito realizado em 2018, ainda nos tempos de Vasco. Válido pela última rodada rodada do Campeonato Carioca, Paulinho entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Rildo, lesionado. Após Riascos e Andrés Ríos abrirem 2×0 para o Vasco, o Botafogo buscou o empate no segundo tempo, com gols de Rodrigo Lindoso e Brenner. Aos 34 minutos da segunda etapa, coube ao jovem de 17 anos decidir a partida, marcando o gol que selou a vitoria cruzmaltina por 3×2.

Paulinho foi o autor do gol da vitória cruzmaltina diante do Botafogo, pela última rodada do Campeonato Carioca 2018.

Dupla que pode levar o Atlético ao Sucesso

Ao lado de Hulk, o camisa 10 alvinegro é a esperança ofensiva do time de Felipão para enfrentar uma defesa sólida, que conta com nomes selecionáveis para os 23 de Fernando Diniz na seleção principal, como Adryelson e Lucas Perri. Dos 65 gols marcados pelo Atlético em 2023, 41 foram assinados pela dupla e, após as eliminações da Copa do Brasil e da Libertardores, a busca pela redenção no Campeonato Brasileiro passa muito por estes nomes. Em caso de vitória, o Galo pode alcançar a sétima colocação, ficando à beira da zona de classificação para a próxima edição da próxima Copa Libertadores.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS