Menu

Focado no G-6, Atlético conta com retorno de Paulinho contra o Botafogo

Duelo de alvinegros acontece no sábado (16)
12/09/2023 às 22:58
Tempo de leitura
3 min
Paulinho está de volta aos treinos em Vespasiano pensando no duelo de sábado contra o Botafogo - Foto: reprodução/Atlético
Paulinho está de volta aos treinos em Vespasiano pensando no duelo de sábado contra o Botafogo - Foto: reprodução/Atlético

Nessa terça-feira (12), Paulinho retornou aos treinos na Cidade do Galo pensando na partida contra o Botafogo, sábado, às 21h, na Arena MRV. Após o adiamento do segundo amistoso contra a seleção marroquina em virtude do terremoto, o meia-atacante está de volta ao Atlético querendo dar sequência à boa fase.

Na última quinta-feira (7), o meia-atacante foi titular diante de Marrocos durante quase toda a partida, saindo apenas aos 34 minutos do segundo tempo para dar lugar à João Pedro, do Brighton. Mesmo em uma partida pouco inspirada do time de Ramon Menezes, Paulinho provou seu valor e pode se tornar presença cativa nesse novo ciclo da seleção olímpica.

Paulinho é peça fundamental no Atlético de 2023

Ao longo da temporada, Paulinho vem conquistando o coração do torcedor atleticano. Sob comando de Eduardo Coudet, o camisa 10 jogava mais avançado, ao lado de Hulk, em uma linha de 2 atacantes. Nessa posição, Paulinho se destacou marcando 14 gols sob comando do treinador argentino. Com a contratação de Felipão, Paulinho foi deslocado para o lado do campo, atuando como um meia aberto pela esquerda. Durante esse período, o camisa 10 do Galo marcou 5 vezes. 3 delas nas últimas 2 rodadas pelo Brasileirão: Contra o Santos, na inauguração da Arena MRV e Athletico Paranaense, em um empate fora de casa, na Ligga Arena.

Paulinho é o vice-artilheiro do Atlético na temporada, atrás apenas de Hulk que marcou 22 vezes. Após chegar do Bayer Leverkusen em uma transferência sem custos, o meia-atacante já soma 45 partidas com a camisa alvinegra, 19 gols marcados e 6 assistências.

Paulinho foi autor dos dois primeiros gols da Arena MRV, em partida contra o Santos. Foto: Atlético-MG/Reprodução

Retrospecto positivo contra o Botafogo

Buscando dar sequência à boa fase na partida de sábado, Paulinho espera repetir o feito realizado em 2018, ainda nos tempos de Vasco. Válido pela última rodada rodada do Campeonato Carioca, Paulinho entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Rildo, lesionado. Após Riascos e Andrés Ríos abrirem 2×0 para o Vasco, o Botafogo buscou o empate no segundo tempo, com gols de Rodrigo Lindoso e Brenner. Aos 34 minutos da segunda etapa, coube ao jovem de 17 anos decidir a partida, marcando o gol que selou a vitoria cruzmaltina por 3×2.

YouTube video
Paulinho foi o autor do gol da vitória cruzmaltina diante do Botafogo, pela última rodada do Campeonato Carioca 2018.

Dupla que pode levar o Atlético ao Sucesso

Ao lado de Hulk, o camisa 10 alvinegro é a esperança ofensiva do time de Felipão para enfrentar uma defesa sólida, que conta com nomes selecionáveis para os 23 de Fernando Diniz na seleção principal, como Adryelson e Lucas Perri. Dos 65 gols marcados pelo Atlético em 2023, 41 foram assinados pela dupla e, após as eliminações da Copa do Brasil e da Libertardores, a busca pela redenção no Campeonato Brasileiro passa muito por estes nomes. Em caso de vitória, o Galo pode alcançar a sétima colocação, ficando à beira da zona de classificação para a próxima edição da próxima Copa Libertadores.

Última atualização em 12/09/2023 às 23:00