Menu

Funcionário da Gerdau é confirmado com coronavírus

24/04/2020 às 16:56
Tempo de leitura
2 min

A empresa de aço Gerdau, localizada na cidade de Ouro Branco, confirmou o registro de um caso de coronavírus entre seus funcionários. Se trata de uma pessoa que reside em Conselheiro Lafaiete e está entre os 12 casos confirmados da doença no município.
Quando houve a divulgação dos 12 casos confirmados de coronavírus em Conselheiro Lafaiete, uma pessoa que se identificou como funcionário da Gerdau afirmou em um áudio, que está circulando nas redes sociais, que entre as confirmações estava um funcionário da empresa.
Após isso, a Gerdau soltou uma nota confirmando o caso de coronavírus em um de seus funcionários, no qual foi registrada a confirmação no dia 17 de abril. O funcionário foi afastado de suas atividades na empresa, em Ouro Branco, e, além disso, a própria companhia está realizando testes em funcionários que tiveram contato ou estiveram na mesma área que o trabalhador diagnosticado com a doença.
Confira a nota da Gerdau na íntegra:
“A Gerdau informa que foi confirmado um caso do COVID-19 entre seus colaboradores no último dia 17 de abril. O funcionário foi afastado de suas atividades na Usina de Ouro Branco (MG) e a empresa está prestando toda a assistência necessária a ele e sua família.
A Empresa informa, ainda, que os colaboradores que trabalham mais próximos ao funcionário diagnosticado com Covid-19 também foram testados e em todos, o resultado foi negativo para o vírus. A Gerdau reforça que está seguindo rigorosamente todas as orientações de prevenção ao Covid-19 divulgadas pelos órgãos de saúde competentes, a fim de impedir sua propagação, e permanece monitorando constantemente a situação.
A saúde e a segurança das pessoas são prioridade para a Gerdau e todas as nossas medidas traduzem o nosso cuidado e respeito a todos os nossos colaboradores e parceiros.”
Veja também: Conselheiro Lafaiete confirma 12 casos de coronavírus