Gerdau quer explorar nova mina de ferro em Itabirito para atender demanda da usina de Ouro Branco

Por Rodolpho Bohrer
Publicado: última atualização em 1 comment

A Gerdau Açominas solicitou ao governo de Minas Gerais a Licença Prévia, concomitante com Licença de Instalação e Licença de Operação, para realizar atividade de lavra a céu aberto – minério de ferro, em Itabirito.

O objetivo do pedido da licença ambiental é para exploração de uma nova lavra de minério de ferro para atender futuras demandas da usina da siderúrgica em Ouro Branco. Caso o empreendimento seja aprovado, a Gerdau irá ampliar a sua operação em Várzea Lopes, em áreas de sua propriedade, localizado em Serra da Serrinhas, em Itabirito. A localidade está aproximadamente a 50 quilômetros da usina de Ouro Branco.

O empreendimento não terá barragens de rejeitos, pois utilizará processamento a seco. Atualmente o processo de licenciamento ambiental solicitado pela Gerdau encontra-se em análise na Superintendência de Processos Prioritários (Suppri), da Semad, que aguarda anuência do Ibama para a supressão da Mata Atlântica para dar continuidade na análise.

A Gerdau aguarda a aprovação do projeto para anunciar mais informações como o valor do investimento a ser feito e quando pretende iniciar as operações.

1 comment

Gicelia Cristina missias da silva 26/04/2019 - 15:53

Boa tarde , gostaria muiito de uma oportunidade sou vigilantes moro em mariana.

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS