Gilberto é afastado e não deve mais atuar pelo Cruzeiro

0 comment

Após mais um empate no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está se movimentando internamente para tentar reverter a incômoda situação no torneio. A equipe que não consegue engrenar, vive uma sequência de resultados ruins somados à péssimas atuações individuais e coletivas.

Um dos jogadores mais pressionados do elenco é Gilberto, que não marca um gol há 5 meses e é alvo de críticas da torcida e de membros do staff celeste. Na partida contra o Cuiabá, o atacante ficou de fora da lista de relacionados por opção técnica, um indício do que estava prestes a acontecer.

Gilberto é afastado e não deve mais atuar pelo Cruzeiro
Gilberto está afastado do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Último gol de Gilberto com a camisa do Cruzeiro foi diante do América, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em entrevista pós-jogo, o treinador Zé Ricardo falou com os jornalistas e informou sobre o afastamento do atleta:

Foi uma decisão conjunta da direção e do clube sobre o afastamento (…). Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os atletas que estão subindo.

Com contrato até o fim de 2024, a permanência de Gilberto no Cruzeiro é incerta. Segundo fontes internas, o atleta já não treina mais com o elenco e está realizando trabalhos à parte.

Segundo apuração do jornalista Guilherme Piu, foi feito de tudo para ajudar o jogador, mas ele não mostrava muito interesse em melhorar e atrapalhava tudo.

Ao todo, foram 32 jogos com a camisa da raposa e apenas 6 gols marcados.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS