Menu

Globo exibe o filme “Esquadrão Suicida” na Tela Quente desta segunda (23/09)

23/09/2019 às 19:50
Tempo de leitura
3 min

A Globo exibe o filme “Esquadrão Suicida” (“Suicide Squad”) na Tela Quente desta segunda-feira, 23 de setembro, às 22h19. “Esquadrão Suicida” é uma equipe de anti-heróis composto por um grupo de verdadeiros criminosos que, em troca de uma redução de sentença, concordam em resolver questões do governo de maneira não ortodoxa.

O filme não é um desastre total, como dito pela imprensa americana, mas falha em tudo o que havia prometido ou que, pelo menos, era desejável admirar na tela grande quanto ao enredo.

Os piores vilões do universo DC são recrutados por Amanda Waller (Viola Davis), para completar as missões que nenhum super-herói ousaria realizar e, através de ações que não são exatamente ortodoxas, salvam o mundo das piores ameaças. Uma equipe suicida, desesperada, louca e em busca de redenção, disposta a fazer qualquer coisa para conseguir o que é proposto, mas, ao mesmo tempo, uma mina incontrolável que pode se tornar, a qualquer momento, um perigo adicional e iminente.

O longa pode ser considerado por muitos como uma decepção, a começar pelo Coringa de Jared Leto que mais parece um “funkeiro alucinado” do que um psicopata. Contudo, o trabalho de Margot Robbie como a Arlequina é apreciável. O Pistoleiro do Will Smith também é uma verdadeira surpresa, bem caracterizado e com cenas emocionantes.

O lado estético do filme é excelente, os efeitos especiais são incríveis e a trilha sonora preserva seu próprio charme. Algumas linhas são eficazes e o filme como um todo corre rápido e agradável. Mas nada disso consegue ser consistente com a cena seguinte e subsequente. Uma mistura de situações muito diferentes que não conseguem se transformar em um filme totalmente sólido.

Resta-nos esperar que o próximo “Esquadrão Suicida”, agora sob a direção de James Gunn (“Guardiões da Galáxia”), seja melhor, uma vez que ele será a “reinicialização total” do filme. Tem até atriz brasileira no elenco: ALice Braga.

Esquadrão Suicida 2

Fãs e críticos estão ansiosos com o reinício do filme, desta vez sob o comando de James Gunn (Guardiões da Galáxia). Em suas redes sociais, Gunn compartilhou uma imagem com o nome do elenco do próximo filme, no qual você pode reconhecer alguns nomes que estão voltando. Isso inclui Joel Kinnaman, que foi escolhido para o papel de Rick Flag no filme original; Jai Courtney, que interpretou o Capitão Bumerangue; Margot Robbie, que assumiu o papel de Arlequina no filme original; e Viola Davis, que interpretou Amanda Waller no primeiro filme.

Entre as novidades está o nome da atriz brasileira Alice Braga, mas ainda sem detalhes sobre seu personagem. Alice comemorou a notícia em seu perfil no Instagram compartilhando a imagem de Gunn com a legenda: “Muito, mas muito animada.”

Clique aqui e saiba mais sobre o segundo filme da franquia.