Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Goiás e Cruzeiro se enfrentam na noite desta terça-feira, 7 de setembro, às 21h30, no estádio Serrinha, em Goiânia, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos os times chegam para o confronto em situações opostas, com a equipe goiana no G-4 e os mineiros ainda lutando na parte de baixo da tabela.
O Cruzeiro quer seguir com a sua invencibilidade, que já se sustenta há oito jogos, para manter viva a esperança de conseguir o acesso para a Série A. Porém, o Goiás também não sabe o que é perder há sete partidas e pensa em manter o bom desempenho para permanecer entre os quatro primeiros colocados.
Atualmente, o Cruzeiro é o 15º colocado, com 25 pontos, enquanto o Goiás é o quarto, com 38. Outra situação oposta entre os oponentes é que o anfitrião não terá nenhum desfalque para o jogo de logo mais, já o Cruzeiro tem as seguintes baixas: Flávio (suspenso), Ariel Cabral e Zé Eduardo (em preparação física), Henrique, Keké, Jean Victor, Norberto e Rhodolfo (em recuperação fisioterápica), Marcelo Moreno (servindo a Seleção Boliviana) e Joseph (indisposto).
O torcedor do Cruzeiro terá muitas opções de transmissão para poder assistir ao jogo de logo mais, que será transmitido pela TV Globo, SporTV e Premiere.
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Élvis; Diego, Nicolas e Manga. Técnico: Marcelo Cabo.
Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Rômulo, Adriano e Giovanni; Bruno José, Wellington Nem e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Retrospecto
O retrospecto do confronto aponta para uma soberania azul. Ao todo, foram 56 jogos disputados entre Goiás e Cruzeiro, com 31 vitórias celestes, 11 empates e 14 derrotas. O time mineiro marcou 74 gols na história do embate e sofreu 53 tentos.
Neste ano, Goiás e Cruzeiro se enfrentaram em duelo válido pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro e o jogo terminou em 1 a 1, no Mineirão.