Gorete Milagres, a Filó, se apresentará no Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto

por Davi Guimarães

Sucesso das telinhas do SBT entre as décadas de 90 e 2000, a atriz mineira Gorete Milagres arrancou sorrisos de inúmeras famílias do Brasil coma personagem Filomena, dona do inesquecível bordão “Ó coitado!”. Agora, a atriz planeja dar prosseguimento do sucesso da TV no teatro.

Gorete Milagres, a Filó, se apresentará no Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto
Foto: Band / Reprodução

Gorete se apresentará no Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto, que chega a sua terceira edição, com o espetáculo “Filomena – 30 anos de peleja”. Além dela, Nerso da Capitinga, do ator Pedro Bismarck, e as Santinhas do Pau Oco, da Cia Corpo de Prova também fazem parte da programação. O evento é gratuito e acontece entre os dias 24,25 e 26 de maio.

Gorete Milagres ainda faz sucesso com o público na internet

Leia também: Leonardo se apresenta em Cachoeiro do Campo na Expo Ouro 2024

O show

No Show, Filó compartilha sua trajetória desde sua saída da roça de Pau Grande até suas vivências na capital (Belo Horizonte e São Paulo) de forma cômica e irreverente. Além dessas histórias, a atriz ainda perpassa por suas experiências como empregada doméstica, diarista, microempresária e governanta. O espetáculo ainda destaca a luta importante das empregadas domésticas no Brasil e destaca os desafios enfrentados por essas profissionais no dia a dia.

YouTube video
Programa exibido nos anos 2000 era sucesso de audiência no SBT

O Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto é idealizado pela Enquanto Isso, e marca a celebração cultural do teatro na cidade, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Ouro Preto, com produção e comunicação da Holofote Cultural.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS