Ouro Preto é destaque em publicação científica de Revista Russa

por Davi Guimarães

Ouro Preto, uma das primeiras cidades a se tornar Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, alcançou projeção nacional nos útlimos dias com a publicação da revista russa “Cadernos Ibero-americanos”, coordenado por Elena Astakhova.

Ouro Preto é destaque em publicação científica de Revista Russa
Foto: Ane Souz / Flickr / Reprodução

você vai encontrar neste artigo:

Publicações na revista

A revista, destaque no universo acadêmico, conta com três artigos sobre a história e cultura do município, bem como o seu importante papel para o desenvolvimento do Brasil. Ao todo, o veículo publicou três artigos, um deles de autoria do Prefeito da cidade, Ângelo Oswaldo.

Em 1980, Ouro Preto recebeu o título de Patrimônio Cultural da humanidade pela UNESCO. Foto: Ane Souz / Flickr / Reprodução

A revista Cadernos Ibero-americanos confere essa distinção a Ouro Preto, agradecemos essa honra e projeção internacional. A partir da publicação, todos poderão conhecer um pouco da nossa história

Ângelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto

Os professores Andrea Adour, Cesar Buscacio e Modesto Flávio Fonseca também fazem parte da edição da revista “Cadernos Ibero-Americanos”, assim como o fotógrafo Neno Vianna, com um registro da cidade histórica na publicação.

Registro fotográfico de Neno Vianna está em artigo de Ângelo Osvaldo. Foto: Revista Ibero-americana / Reprodução

Leia também: Prefeitura de Ouro Preto realiza ação na Fundação de Arte de Ouro Preto que reforça laços no âmbito cultural

Artigos Publicados

. Ouro Preto, a cidade que conta a história do Brasil – Ângelo Oswaldo. (pág. 17-22)

. O Voo da Abelha: A casa da Ópera, Ouro Preto, 1824 – Andrea Adour e Cesar Buscacio. (pág. 23-34)

. Entre o esquadro e o pentagrama: Breves considerações sobre música e arquitetura na antiga Ouro Preto – Modesto Flávio Fonseca. (pág. 35-46)

Para acessar os artigos na íntegra, basta acessar o link

A revista

A revista “Cadernos Ibero-americanos” está ligada ao Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou e é publicada periodicamente desde 2013, com quatro edições por ano e em quatro idiomas: Russo, Inglês, Espanha e Portugal.

Com áreas de história, etnografia, etnologia, arte, comunicação, literatura e linguistíca, a revista russa ainda conta com Luiz Carlos Preste Filho, membro do conselho internacional e figura importante dentro da academia.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS