Governo divulga calendário do auxílio emergencial para novos aprovados

Cerca de 1,15 milhão de pessoas serão beneficiadas no mais novo calendário de pagamento do auxílio emergencial, publicado na manhã desta segunda-feira (3) pelo governo federal, que contempla o sexto lote de aprovados. Esse lote abarca às pessoas que foram reprovadas inicialmente, mas que recorreram da decisão entre os dias 24 de abril e 19 de julho de 2020, e que após a revisão, foram considerados elegíveis.

Outro grupo de pessoas que serão beneficiadas no novo calendário são referentes às pessoas que receberam a primeira parcela em abril, porém, em decorrência de atualizações de dados governamentais, tiveram o auxílio suspenso em julho.

Para o primeiro grupo de beneficiários citados na matéria, referente a novos aprovados que nunca receberam nenhuma parcela, a primeira parcela será depositada entre os dias 5 e 26 de agosto, com saque de 8 de agosto a 17 de setembro. Para o segundo grupo, que chegaram já receberão duas parcelas, antes de terem o benefícios suspenso, a terceira e quarta parcelas serão também pagas entre os dias 5 e 26 de agosto, com a mesma data de saque citada para o primeiro grupo.

Confira aqui o novo calendário

O depósito do benefício do auxílio emergencial é feito pela Caixa inicialmente em conta poupança digital da Caixa, que não permite saque, ou seja, o valor depositado poderá ser usada apenas para o pagamento de contas, de boletos e para a realização de compras por meio do cartão de débito virtual ou QR code. 

O saque só pode ser realizado na segunda data, e há relatos de pessoas que têm ficado com o benefício travado após tentar burlar essa regra.

Liberação de recursos

Até a última sexta-feira (31), a Caixa Econômica Federal havia feito 207,3 milhões de pagamentos referentes ao auxílio emergencial para mais de 65 milhões de beneficiários, que gerou R$ 145,9 bilhões já creditados desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Comentários