Após reunião com membros do Gabinete de Crise, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (24), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, decretou ponto facultativo em Minas Gerais nesta sexta-feira, 25 de maio.
A medida é para minimizar os impactos causados pela greve dos caminhoneiros, que tem causado desabastecimento de combustível em várias cidades do estado. O ponto facultativo otimizará o uso de combustível para garantir o atendimento dos serviços de segurança pública e saúde em todo o Estado. A recomendação do governador também prevê o cancelamento de agendas e eventos de secretarias e outros órgãos de Estado que demandem deslocamentos. As agendas do governador previstas para serem realizadas em outras cidades também serão reprogramadas com o mesmo intuito.
Não estão inclusas no decreto às atividade essenciais, incluindo consultas e procedimentos médicos já agendados em toda rede estadual de saúde, rede do IPSM e Hospital Militar, Ipsemg e Perícia Médica.
Leia também:
- Petrobras anuncia redução de 10% no diesel
- Greve suspende transporte público em Conselheiro Lafaiete
- Todos os postos de gasolina de Ouro Preto estão sem combustível