Menu

Grupo extremista assume autoria de ataque à sede da produtora do Porta dos Fundos

26/12/2019 às 17:57
Tempo de leitura
6 min

Já se encontra à disposição da justiça o vídeo contendo as imagens do momento em que a sede da produtora do filme “Portas dos Fundos” foi encandeada. O ataque aconteceu no dia 24 de dezembro. Na ocasião, três pessoas realizaram o ataque utilizando bombas caseiras, mais conhecidas como coquetel molotov.

O prédio fica localizado no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro (RJ). O grupo suspeito de realizar a ação terrorista se autodenomina como “Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira”. Eles mesmos publicaram um vídeo onde assumem ter praticado o crime. No vídeo há três homens encapuzados e um deles faz os seguinte comunicado:

“Nós do Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira reivindicamos a Ação Direta Revolucionária que buscou justiçar os anseios de todo o povo brasileiros contra a atitude blasfêmia, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes maxistas culturais ‘Porta dos Fundos’ tomou para produzir o seu Especial de Natal a mando da mega corporação milionária Netflix, deixando claro para todo povo brasileiro mais uma vez, como o grande capital anda de mãos dadas com os ditos socialistas, na verdade são apenas burgueses materialistas fantasiados de vermelho, tudo isso na intensão de destruir o nosso povo, nossas crenças, nosso patrimônio imaterial, com o intuito de nos enfraquecer, nos dividir, nos jogando uns contra os outros e assim poder espoliar nossas riquezas.

Temos o prazer de declarar que as inquietações advindas do espírito popular hoje foram parcialmente satisfeitas. O Porta dos Fundos resolveu fazer um ataque direto contra a fé do povo brasileiro, se escondendo atrás do véu de liberdade de expressão. Esses malditos servos do grande capital blasfemaram contra o Espírito Santo quando chamaram nosso Senho Jesus Cristo de bastardo e Maria de prostituta e adúltera, por isso não merecem perdão.

Hoje a sede do Porta dos Fundos na intenção de desagravo foi justiçada. Uma vez que a justiça brasileira à moda de Judas vendeu uma sentença em favor da Netflix, que é uma corporação bilionária.

A justiça burguesa, covarde e corrupta, vendida para o grande capital, luta contra o povo, mas quando a revolução integralista vier, todos estarão condenados ao justiçamento revolucionário. Nós integralistas não renegamos o nosso papel histórico de nos incumbirmos de ser a espada de Deus. A revolução integralista é a revolução do espírito. O Brasil é cristão, e jamais deixará de ser. E nem a guerra e as perseguições nos mudarão, jamais. Somos homens e mulheres de fibra e coragem, e não nos curvamos ante a blasfêmia contra o nome do nosso Senhor.

O Brasil foi fundado sob a cruz de Cristo, e é Cristo a única solução para os problemas do Brasil. Quando escarnecem do nome do Senhor, os malditos agentes da guerra cultural cospem em tudo o que o Brasil é, e, em tudo o que ele representa.

O grupo Porta dos Fundos, é antes de tudo um agente burguês culpado do crime de lesar a pátria.”

Nas imagens do vídeo, enquanto um homem encapuzado fala, outros dois homens também encapuzados estão em pé atrás dele, um a esquerda e outro a direita. E, ao longo do vídeo, enquanto o homem fala as imagens da sede do Porta do Fundos sendo atacada vão aparecendo.

Em sua rede social, no Instagram o ator e comediante Gregorio Duvivier publicou uma foto da equipe do Porta dos Fundos com o seguinte texto:

“Nada vai silenciar nossa alegria – nem nossa irreverência. O Porta tem muito mais gente do que nessa foto. Somos uma família de dezenas de milhões de pessoas que gostam de rir e de fazer rir. Essa família está mais forte do que nunca. Obrigado pelo carinho em quantidade industrial. Muito maior do que o terror. Estamos aqui, vivíssimos. O ódio existe. Mas o amor é maior.”

https://www.instagram.com/p/B6gnnA-puW9/

Outro ator que manifestou repúdio a ação dos criminosos foi o Fabio Porchat:

“Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte.”

O Porta dos Fundos emitiu uma nota, confira na íntegra:

“Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.

O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco.

Assim que tivermos mais detalhes, voltaremos a nos manifestar. Mas, por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão.”

Entenda o Caso do Porta dos Fundos

O grupo Porta dos Fundos é um canal do Youtube formado em 2012 por jovens humoristas. Os fundadores do grupo são Fabio Porchat, Antonio Pedro Tabet, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. No canal os atores fazem comédia com situações corriqueira.

No final deste ano, o grupo foi convidado pela plataforma streaming Netflix para produzir um especial de fim de ano, o “A Primeira Tentação de Cristo”, longa que recebeu muita crítica pois os atores encenaram a última ceia de Cristo com os discípulos com um roteiro que foge totalmente ao descrito na bíblia. Na ceia, Maria, mãe de Jesus, é chamada de prostituta e adúltera, Jesus bebe, usa drogas, é chamado de bastardo e tem um caso com Maria Madalena que o trai com outros homens, o que gerou muita polêmica no país.