Grupo extremista assume autoria de ataque à sede da produtora do Porta dos Fundos

Destaques

Mineirão projeta mensagens para profissionais de serviço essencial em sua fachada

O Mineirão tem projetado em sua fachada depoimentos para os trabalhadores de serviços essenciais que precisam ir às ruas...

Juiz de Fora registra primeira morte por coronavírus, além de 58 confirmações

A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, registou a sua primeira morte confirmada por conta do...

Live de Marília Mendonça já ultrapassa 3 milhões de visualizações, assista!

Marília Mendonça está realizando neste momento um "Show Live", da sala de sua casa. Com uma iluminação verde e...

Incêndio criminoso atinge uma casa em Tiradentes; veja fotos

Uma casa foi incendiada na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 11h20, no bairro Recanto da Serra, em...

Em Ouro Branco, dois óbitos por coronavírus que estavam em investigação foram descartados

Após ter dois óbitos por coronavírus em investigação, a Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de...

Já se encontra à disposição da justiça o vídeo contendo as imagens do momento em que a sede da produtora do filme “Portas dos Fundos” foi encandeada. O ataque aconteceu no dia 24 de dezembro. Na ocasião, três pessoas realizaram o ataque utilizando bombas caseiras, mais conhecidas como coquetel molotov.

O prédio fica localizado no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro (RJ). O grupo suspeito de realizar a ação terrorista se autodenomina como “Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira”. Eles mesmos publicaram um vídeo onde assumem ter praticado o crime. No vídeo há três homens encapuzados e um deles faz os seguinte comunicado:

“Nós do Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira reivindicamos a Ação Direta Revolucionária que buscou justiçar os anseios de todo o povo brasileiros contra a atitude blasfêmia, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes maxistas culturais ‘Porta dos Fundos’ tomou para produzir o seu Especial de Natal a mando da mega corporação milionária Netflix, deixando claro para todo povo brasileiro mais uma vez, como o grande capital anda de mãos dadas com os ditos socialistas, na verdade são apenas burgueses materialistas fantasiados de vermelho, tudo isso na intensão de destruir o nosso povo, nossas crenças, nosso patrimônio imaterial, com o intuito de nos enfraquecer, nos dividir, nos jogando uns contra os outros e assim poder espoliar nossas riquezas.

Temos o prazer de declarar que as inquietações advindas do espírito popular hoje foram parcialmente satisfeitas. O Porta dos Fundos resolveu fazer um ataque direto contra a fé do povo brasileiro, se escondendo atrás do véu de liberdade de expressão. Esses malditos servos do grande capital blasfemaram contra o Espírito Santo quando chamaram nosso Senho Jesus Cristo de bastardo e Maria de prostituta e adúltera, por isso não merecem perdão.

Hoje a sede do Porta dos Fundos na intenção de desagravo foi justiçada. Uma vez que a justiça brasileira à moda de Judas vendeu uma sentença em favor da Netflix, que é uma corporação bilionária.

A justiça burguesa, covarde e corrupta, vendida para o grande capital, luta contra o povo, mas quando a revolução integralista vier, todos estarão condenados ao justiçamento revolucionário. Nós integralistas não renegamos o nosso papel histórico de nos incumbirmos de ser a espada de Deus. A revolução integralista é a revolução do espírito. O Brasil é cristão, e jamais deixará de ser. E nem a guerra e as perseguições nos mudarão, jamais. Somos homens e mulheres de fibra e coragem, e não nos curvamos ante a blasfêmia contra o nome do nosso Senhor.

O Brasil foi fundado sob a cruz de Cristo, e é Cristo a única solução para os problemas do Brasil. Quando escarnecem do nome do Senhor, os malditos agentes da guerra cultural cospem em tudo o que o Brasil é, e, em tudo o que ele representa.

O grupo Porta dos Fundos, é antes de tudo um agente burguês culpado do crime de lesar a pátria.”

Nas imagens do vídeo, enquanto um homem encapuzado fala, outros dois homens também encapuzados estão em pé atrás dele, um a esquerda e outro a direita. E, ao longo do vídeo, enquanto o homem fala as imagens da sede do Porta do Fundos sendo atacada vão aparecendo.

Em sua rede social, no Instagram o ator e comediante Gregorio Duvivier publicou uma foto da equipe do Porta dos Fundos com o seguinte texto:

“Nada vai silenciar nossa alegria – nem nossa irreverência. O Porta tem muito mais gente do que nessa foto. Somos uma família de dezenas de milhões de pessoas que gostam de rir e de fazer rir. Essa família está mais forte do que nunca. Obrigado pelo carinho em quantidade industrial. Muito maior do que o terror. Estamos aqui, vivíssimos. O ódio existe. Mas o amor é maior.”

Outro ator que manifestou repúdio a ação dos criminosos foi o Fabio Porchat:

“Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte.”

O Porta dos Fundos emitiu uma nota, confira na íntegra:

“Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.

O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco.

Assim que tivermos mais detalhes, voltaremos a nos manifestar. Mas, por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão.”

Entenda o Caso do Porta dos Fundos

O grupo Porta dos Fundos é um canal do Youtube formado em 2012 por jovens humoristas. Os fundadores do grupo são Fabio Porchat, Antonio Pedro Tabet, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. No canal os atores fazem comédia com situações corriqueira.

No final deste ano, o grupo foi convidado pela plataforma streaming Netflix para produzir um especial de fim de ano, o “A Primeira Tentação de Cristo”, longa que recebeu muita crítica pois os atores encenaram a última ceia de Cristo com os discípulos com um roteiro que foge totalmente ao descrito na bíblia. Na ceia, Maria, mãe de Jesus, é chamada de prostituta e adúltera, Jesus bebe, usa drogas, é chamado de bastardo e tem um caso com Maria Madalena que o trai com outros homens, o que gerou muita polêmica no país.

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:


 

- Advertisement -

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail: