Hidrometração em Ouro Preto chega a 92%, informa Saneouro

Por Redação Mais Minas
0 comment

Antes promessa de campanha do prefeito Ouro Preto, Angelo Oswaldo, de tirar a Saneouro da cidade, o que se vê agora no município é o avanço da hidrometração e ampliação da cobrança de água pelo consumo no território da cidade histórica.

Hidrometração em Ouro Preto chega a 92%, informa Saneouro
Foto: divulgação/Saneouro

De acordo com nota da Saneouro, atualmente, 92% dos clientes da empresa já contam com a hidrometração em Ouro Preto. A empresa reforça que avança na tentativa de implantar o aparelho por bairros e distritos para alcançar 100% de imóveis atendidos.

“Esta é a única forma de praticarmos uma tarifa justa, em que quem consome menos, paga menos”, explica o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.

Segundo a Saneouro, a vantagem dos hidrômetros é permitir que o cliente tenha a exata noção do consumo mensal e, a partir daí, poder controlar o gasto de água durante o mês. “Uma marcação de consumo muito acima da média, por exemplo, pode ser sinal de vazamento interno e isso tem conserto”, diz.

A empresa finaliza a nota informando que todos os imóveis – residenciais, comerciais, públicos ou industriais – têm de ser hidrometrados, e que clientes que não permitam a instalação ficam sujeitos ao corte da ligação à rede de água.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS