Hoje, 07 de janeiro, é o dia do leitor

0 comment

Hoje, 07 de janeiro, é o dia do leitor. A data foi criada em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo”, criado em 7 de janeiro de 1928, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha.

Existem muitas razões para ler, principalmente porque é uma maneira de conhecer histórias fantásticas e “escapar” da realidade por um tempo. Em outras palavras, ler é extremamente divertido e traz benefícios ao corpo e à mente.

Um dos benefícios mais óbvios da leitura, por exemplo, é que você obtém um vocabulário maior e tornar-se melhor na formulação de textos, simplesmente porque você encontra palavras diferentes facilmente. Ter um vocabulário amplo, ser analítico e bom em escrever é algo que você precisa durante toda a sua escolaridade e na sua vida profissional.

Há também mais benefícios para a saúde a longo prazo na leitura de livros. Uma delas é que o risco de Alzheimer é reduzido. De acordo com o neurologista André Matta, professor de neurologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), a área do cérebro responsável pela leitura está intimamente ligada à região da memória, da visão e da linguagem falada.

Um benefício à saúde imediato e a longo prazo é que a leitura reduz o estresse. O estresse não é bom no momento e se torna especialmente prejudicial se você ficar estressado por um longo período. Portanto, é importante encontrar métodos que ajudem a reduzir o estresse na vida de alguém. A leitura é uma das atividades mais eficazes para reduzir o estresse.

Por esses e muitos outros motivos, é especialmente bom ler um livro antes de ir para a cama. Para ter uma boa noite de sono, é importante que você deixe seu cérebro e corpo relaxarem um pouco antes de ir para a cama. Ler um livro é a atividade perfeita para deixar a mente descansar e nos preparar para dormir.

Feliz dia do leitor!

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS