Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) sob suspeita de aplicar golpes por meio de compras de voucher na Região dos Inconfidentes. A prisão se deu após a PM receber denúncia na última segunda-feira, 25 de outubro.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito usava a compra de voucher (vale que assegura um crédito para futuras despesas com mercadorias ou serviços) em uma empresa de transporte urbano da região para aplicar o estelionato.
Ainda na segunda-feira, por volta das 17h, o indivíduo foi localizado e, de acordo com a PM, ele confirmou que estaria praticando golpes utilizando documentos falsificados e cartões de créditos adquiridos a partir destes documentos, informados na aquisição dos vouchers.
Na residência dele, os policiais fizeram buscas e apreenderam: um noteebook, 20 cartões de banco, cinco máquinas de cartão, quatro celulares e dois discos rígidos de computador.
O autor, que tem 22 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues os materiais apreendidos pela Polícia Militar.