Ibrahimovic descarta carreira como treinador: “Você trabalha dia e noite”

Ibrahimovic descarta carreira como treinador: “Você trabalha dia e noite”

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.

No meio de 2023, a lenda sueca Zlatan Ibrahimovic anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 41 anos, ele foi homenageado pelos torcedores do Milan em seu último jogo como atleta, na vitória por 3 a 1 sobre o Hellas Verona.

Reconhecida por seu talento, a trajetória de Ibrahimovic foi destaque em plataformas como a Betnacional Brasil e no futebol mundial. Jogue com responsabilidade.

Carrossel de Banners Responsivo

“Chegou o momento de dar adeus ao futebol, mas não a vocês. Serei para sempre um milanista. Vejo vocês por aí, se tiverem sorte. Forza Milan e adeus!”, declarou Ibra, emocionado.

Ao longo de sua carreira, Zlatan Ibrahimovic defendeu nove clubes, acumulando 988 jogos, 573 gols e 31 títulos. Pela seleção sueca, disputou 122 partidas e marcou 62 gols.

Zlatan descarta ser treinador

Com a aposentadoria, é natural que muitos questionem os próximos passos de Zlatan Ibrahimovic. Um dos temas levantados foi a possibilidade de se tornar treinador e seguir no futebol, mas ele descartou essa ideia em entrevista à revista norte-americana Sports Illustrated.

“Se eu continuo não me vendo como treinador? Atualmente, sim. Eu não quero ser um técnico porque é muito trabalho para mim. Você tem que cobrir tantas áreas, encontrar ideias e soluções, preparar e acompanhar os jogos, treinar. Você trabalha dia e noite. Um ano como treinador parece dez anos para mim. Então não me atrai”, comentou.

Por outro lado, o agora ex-jogador não se afastou do futebol. Ele assumiu o cargo de conselheiro sênior dos donos do Milan, além de ser coproprietário do Hammarby, clube sueco. Além disso, gerencia complexos de padel e padbol tanto na Suécia quanto na Itália.

Ibra fala sobre comparações com Haaland e quase transferência para o Bayern

Na mesma entrevista, Zlatan Ibrahimovic foi questionado sobre as comparações com Erling Haaland, já que muitos o chamam de “novo Zlatan”. Sempre com bom humor, o sueco desconversou.

“Talvez seja por causa do nosso cabelo (risos). Eu não gosto de comparar jogadores, porque cada um está em seu próprio caminho e escrevendo sua própria história. Eu tive minha era e joguei da maneira que pude. Agora, ele tem a dele e joga do seu jeito”, ressaltou.

Falando sobre sua carreira, Ibra também foi questionado se jogaria no Bayern de Munique, clube pelo qual nunca atuou — e, aliás, nunca jogou na Alemanha.

“O futebol na Alemanha é incrível. Eu adoro os estádios de lá, pois estão sempre lotados. Jogar por um clube como o Bayern de Munique teria sido fantástico, pela história e pelos jogadores que passaram por lá. Para mim, o Bayern está entre os cinco melhores clubes do mundo. Eu gosto muito do futebol alemão e da seleção deles”, destacou.

Zlatan ainda brincou que os bávaros não teriam condições de bancá-lo, mas esclareceu que nunca houve uma proposta.

“Mas eles não podiam me pagar (risos). Para ser honesto, a oportunidade de me transferir para o Bayern nunca existiu. Seria interessante, mas o destino tinha outros planos”, finalizou Ibrahimovic.

leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS