Menu

“Nasci de novo”, diz idoso de 91 anos resgatado com vida em Brumadinho

26/01/2019 às 13:10
Tempo de leitura
2 min

Em meio às tantas más notícias sobre o rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, hoje surge um milagre. No final da manhã deste sábado, um idoso de 91 anos e seu filho de 46 anos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, após quase 24 horas da tragédia.

O idoso Manoel Rezende estava ilhado no telhado da casa que foi atingida pela lama de rejeitos da mineradora. ele é morador da área rural da comunidade Córrego do Feijão, essa que foi uma das áreas mais atingidas pela lama da barragem da Vale.

Foto: Itatiaia/Twitter

Eu estava na minha casa e o meu filho estava na horta trabalhando. Começou a descer e, quando vi, encheu tudo de água. Fiquei em cima da casa. A gente ficou preso, porque não tinha saída. Nasci de novo”, relatou o idoso.

Ao Corpo de Bombeiros, Manoel Rezende disse que não conseguiu ver como a lama desceu, mas contou que só ouviu um barulho muito alto. O idoso agradeceu às equipes que fizeram o resgate dele e do filho: “Só tenho a agradecer. Deus os proteja“.

Além de seu Manoel, outras 15 famílias foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros no bairro Parque da Cachoeira.

Número de mortos pode ser maior que a tragédia de Mariana

A Defesa Civil informou na manhã deste sábado (26), que 345 pessoas estavam trabalhando na Vale no momento do rompimento da barragem de Brumadinho/MG.

Alem disso, pode haver outras 30 pessoas desaparecidas que estavam hospedadas em uma pousada próxima ao local. E pelo menos 15 famílias estão ilhadas.

O número de óbitos subiu para nove, o tenente explicou que outros corpos já foram resgatados após esta contagem, porém, não houve tempo de realizar um nova contagem. Os números serão atualizados de 2 em 2 horas. De acordo com o tenente da Defesa Civil, o número de mortos deste rompimento pode ser muito maior do que do episódio que aconteceu em Mariana em 2013.

* Com informações do repórter João Felipe Lolli da Itatiaia.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:18