“Nasci de novo”, diz idoso de 91 anos resgatado com vida em Brumadinho

Publicado: última atualização em 0 comment

Em meio às tantas más notícias sobre o rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, hoje surge um milagre. No final da manhã deste sábado, um idoso de 91 anos e seu filho de 46 anos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, após quase 24 horas da tragédia.

O idoso Manoel Rezende estava ilhado no telhado da casa que foi atingida pela lama de rejeitos da mineradora. ele é morador da área rural da comunidade Córrego do Feijão, essa que foi uma das áreas mais atingidas pela lama da barragem da Vale.

Foto: Itatiaia/Twitter

Eu estava na minha casa e o meu filho estava na horta trabalhando. Começou a descer e, quando vi, encheu tudo de água. Fiquei em cima da casa. A gente ficou preso, porque não tinha saída. Nasci de novo”, relatou o idoso.

Ao Corpo de Bombeiros, Manoel Rezende disse que não conseguiu ver como a lama desceu, mas contou que só ouviu um barulho muito alto. O idoso agradeceu às equipes que fizeram o resgate dele e do filho: “Só tenho a agradecer. Deus os proteja“.

Além de seu Manoel, outras 15 famílias foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros no bairro Parque da Cachoeira.

Número de mortos pode ser maior que a tragédia de Mariana

A Defesa Civil informou na manhã deste sábado (26), que 345 pessoas estavam trabalhando na Vale no momento do rompimento da barragem de Brumadinho/MG.

Alem disso, pode haver outras 30 pessoas desaparecidas que estavam hospedadas em uma pousada próxima ao local. E pelo menos 15 famílias estão ilhadas.

O número de óbitos subiu para nove, o tenente explicou que outros corpos já foram resgatados após esta contagem, porém, não houve tempo de realizar um nova contagem. Os números serão atualizados de 2 em 2 horas. De acordo com o tenente da Defesa Civil, o número de mortos deste rompimento pode ser muito maior do que do episódio que aconteceu em Mariana em 2013.

* Com informações do repórter João Felipe Lolli da Itatiaia.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS