Menu

Igor Gomes ganha espaço com Felipão

Expectativa é que o meia retome a boa fase que vivia antes da lesão
07/10/2023 às 13:08
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Autor do segundo gol na vitória contra o Internacional, Igor Gomes vem provando seu valor e se tornou peça importante para o elenco atleticano na temporada.

Igor e Atlético haviam acertado um pré-contrato ainda na temporada passada, firmando um vínculo até Dezembro de 2026. Iniciando a temporada como titular, o camisa 17 foi perdendo espaço com Eduardo Coudet ao longo do campeonato estadual, sendo um reserva pouco acionado no decorrer da partida.

Igor Gomes tem 40 partidas com a camisa do Galo, 4 gols marcados e 2 assistências. Foto: Pedro Souza/Atlético

Recomeço depois da lesão

Recuperado de lesão, Igor Gomes é um décimo segundo jogador no elenco, sempre saindo do banco e sendo crucial nas partidas em que entra. Contra o internacional, atuou por 45 minutos, oferecendo perigo ao sistema defensivo e se movimentando bem pelo lado esquerdo em direção ao centro, para criar oportunidades de gol e abrir espaço para Paulinho e Hulk.

Mapa de calor sobre a movimentação de Igor Gomes na temporada. Foto: SofaScore
YouTube video
Igor marcou o segundo gol na vitória contra o Internacional

Recentemente, em entrevista ao jornalista Fred Ribeiro, Igor Gomes comentou sobre o seu retorno de lesão e a expectativa que viveu para retornar aos gramados e ajudar o Galo.

Eu passei por uma lesão chata, no treino, e tive que ficar fora durante um tempo. Foi algo chato e raro pra mim, pois, graças a Deus, tive pouquíssimas lesões na carreira, mas me esforcei e voltei de forma rápida e bem. Logo no meu primeiro jogo, consegui ajudar o time contra um grande adversário, fora de casa. Isso só demonstra a força do nosso elenco.

Elogiado por Felipão

Após a partida contra o Inter, no Beira-Rio, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou o desempenho e o papel tático de Igor em campo, o que dá ainda mais confiança ao atleta para retomar a sequência de jogos.

Felipão elogiou o desempenho do meia atleticano

Confronto em Casa

O Galo enfrenta o Coritiba na Arena MRV, buscando manter o 100% de aproveitamento. Em caso de vitória, o time de Felipão pode, finalmente, chegar à zona de classificação para a Libertadores.

Saiba mais

Última atualização em 07/10/2023 às 13:09