PUBLICIDADE
Mérito Esportivo Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade
PUBLICIDADE

Na madrugada de hoje (19), um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja no centro de Belo Horizonte, na Rua dos Caetés. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), as chamas começaram por volta das 5h10 e se alastraram para um galpão. Os militares ainda trabalham no local.

O comércio atingido é a ‘Loja do Barbeiro‘, que trabalha com a venda de cosméticos para salão de beleza e outras opções mobiliárias para salão. O imóvel fica no cruzamento entre as ruas Caetés, São Paulo e Espírito Santo e todo o quarteirão está interditado.

Por volta das 6h, cinco viaturas dos bombeiros combatiam o incêndio no local. Até o momento não há vítimas, mas a estrutura corre risco de desabamento e as imediações foram isoladas para evitar que o fogo se alastre.

A BHTrans interditou o trânsito nos arredores, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) desligou a rede elétrica do bairro e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está no local para conter um duto de água que estourou.

Os prédios ao lado do incêndio foram também esvaziados para evitar a intoxicação pela fumaça.

Rodolpho Bohrer

Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost. Em 2026, foi um dos repórteres vencedores do prêmio estadual "Tributação e Justiça Social", promovido pelo Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA).