Menu

Inscrições para cursos de Letras na UFOP começam na terça (25/06)

24/06/2019 às 14:41
Tempo de leitura
1 min

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) reestruturou os cursos de Letras e terá quatro opções no segundo semestre de 2019: Estudos Literários (Bacharelado), Tradução (Bacharelado), Português (Licenciatura) e Inglês (Licenciatura). No total, são ofertadas 55 vagas.

As inscrições para o processo seletivo, em edital específico, acontecem de terça (25) até sexta (28) e devem ser feitas em formulário eletrônico disponibilizado na página Vestibular UFOP.

A classificação dos candidatos será realizada, exclusivamente, por meio dos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem concorrer utilizando as notas de qualquer uma das edições do Enem aplicadas no período de 2009 a 2018.

São reservadas vagas para candidatos egressos de escolas públicas, com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e, independentemente da renda, candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) e indígenas, como estabelecido pela Lei de Cotas.

Todas as informações do processo seletivo, detalhado no edital nº 38/2019, serão publicadas na página do Vestibular UFOP.

As aulas começam no dia 12 de agosto.

* Texto da Assessoria de Comunicação Institucional – UFOP

COMENTÁRIOS