Take a fresh look at your lifestyle.

Interventora fechará o Pronto Atendimento da Santa Casa de Ouro Preto para o SAMU na segunda-feira (24/04)

Nesta quarta-feira, 19 de abril, a interventora da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto emitiu um ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto e a outras instituições, informando a suspensão do redirecionamento imediato dos pacientes graves para o Hospital Santa Casa da Misericórdia a partir da próxima segunda-feira, 24 de abril.

Os pacientes em estado grave deverão ser encaminhados inicialmente à UPA e só depois direcionados ao Hospital, após contato prévio e disponibilidade de vaga no Hospital, que realizará o atendimento na medida da sua capacidade.

Ainda no ofício, a Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto afirma que não tem condições financeiras de arcar com a integralidade dos serviços que atualmente são prestados pelo hospital, devido a difícil situação financeira que atravessava em consequência dos atrasos no pagamento dos recursos que atualmente são recebidos para custeio dos serviços ofertados.

Por fim, o Hospital reforça que a suspensão é temporária, e que acredita que o Governo do Estado de Minas Gerais quitará os pagamentos em atraso, e que será encontrada uma solução viável para ambas as partes no que se refere ao contrato a se realizado com o Município de Ouro Preto, que trará uma solução definitiva para o pagamento dos extrapolamentos mensais.

Imagem do Ofício:

Interventora fechará o Pronto Atendimento da Santa Casa para o SAMU na segunda-feira (24/04) Interventora fechará o Pronto Atendimento da Santa Casa para o SAMU na segunda-feira (24/04)

Foto destaque da matéia: Jornal Rondônia Digital


Outras notícias de Ouro Preto

Novo Ponto Cultural inaugura dia 22 de abril em Ouro Preto. Para saber mais acesse https://goo.gl/QZikIg.

Close