Menu

Ipatinga é uma das poucas cidades do Brasil com mais de 200 mil habitantes que não possuem mortes por Covid-19

18/05/2020 às 08:00
Tempo de leitura
2 min

A cidade de Ipatinga, localizada na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais, é uma cidade entre 154 com mais de 200 mil habitantes. Dessas, somente quatro não possuem registro de mortes pelo novo coronavírus até o momento.

Em Ipatinga, soma-se atualmente 39 casos confirmados da doença, sendo que 26 já foram curados, 11 encontram-se em isolamento domiciliar e dois internados.  A estatística de óbitos permanece zerada. Até quinta-feira (15), Ribeirão das Neves também estava inclusa nesta lista, mas confirmou um óbito por Covid-19 no seu informe epidemiológico de sexta-feira (16).

Além de Ipatinga, figuram no seleto grupo as cidades de Colombo (PR), Pelotas (RS) e Ponta Grossa (PR). No Brasil, a doença já matou mais de 16 mil pessoas.

Segundo a publicação do G1, Ipatinga tem se mostrado como destaque no enfrentamento ao Coronavírus, uma vez que “a maior concentração da doença ainda está nos municípios maiores: 73% dos casos e 78% das mortes foram confirmados onde vivem mais de 200 mil cidadãos”, salienta o portal.

Desde o início da pandemia, Ipatinga vem se preparando para evitar a perda de vidas. Entre as medidas mais recentes adotadas está a obrigatoriedade do uso de máscaras por clientes e funcionários do comércio, assim como usuários dos transportes coletivo e individual, a desinfecção de espaços públicos e providências para ampliar o distanciamento social como a suspensão de aulas nas redes pública e privada.