Iron Biker Brasil 2019 inicia seus percursos na manhã deste sábado, em Mariana
Crédito da foto: Romulo Soares/Mais Minas

Com o dia nublado e as temperaturas mais amenas, a maior prova de mountain bike da América Latina teve sua largada neste sábado (14), por volta das 08h40, como previsto no cronograma. A Praça Minas Gerais foi palco desta largada do Iron Biker Brasil, com o percurso completo A, de 94 km, com um grande público.

Do maior cartão-postal da cidade, para os distritos de Mariana, os competidores contarão com trilhar desafiadoras e grandes subidas e descidas para poderem testar suas habilidades. O percurso passa pelos seguintes distritos de Mariana: Monsenhor horta, Bandeirantes e Águas Claras e conta com inúmeros pontos de apoio.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, afirma que Mariana se tornar a capital nacional do mountain bike é extremamente importante para a cidade, uma vez que, a Primaz de Minas já sedia a Copa internacional, o Bike enduro e o Iron Biker. De acordo com ele, as três provas mantém na cidade cerca de 2000 atletas.

O personagem principal para movimentar todos estes eventos esportivos, é o Iron Biker Brasil, que motiva as pessoas a conhecerem não só o centro histórico da cidade, mas também a natureza que Mariana possui.

Além disso, Mariana cedia o Iron Biker pela sexta vez, e de acordo com o prefeito, o evento é muito importante para a cidade, uma vez que, ele gera empregos, lota os hotéis, fortalece a economia e o mais importante, traz a imagem de Mariana como uma cidade que continua linda, desmistificando a ideia de que Mariana se perdeu em meio ao crime ambiental.

Comentários do Facebook

Receba notícias do Mais Minas através do nosso grupo oficial do WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequado. Participe: ENTRAR.

Faça parte também das nossas redes sociaisFacebook e Instagram. Siga o Mais Minas no Google Notícias clicando aqui.