Menu

Itabirito Trail Run reuniu atletas de todo o Brasil no último domingo

15/04/2024 às 22:34
Tempo de leitura
2 min
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

No último domingo, o Alto Cristo, em Itabirito recebeu corredores de diferentes regiões do país, que participaram da Itabirito Trail Run. O evento organizado pela Prefeitura de Itabirito, através da Secretaria de Esportes e Lazer abarcou modalidades de 21, 10 e 4,2km nas categorias masculina e feminina.

Itabirito Trail Run reuniu atletas de todo o Brasil no último domingo
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

Em entrevista aos canais de comunicação da Prefeitura, o Secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow ressaltou a importância do evento para a comunidade itabiritense e o papel do esporte na promoção de cultura e entretenimento à população:

Estamos realizando mais uma edição da Trail Run com essa belíssima paisagem do Alto do Cristo de Itabirito. É um momento muito especial para celebrarmos o esporte e a promoção da saúde para todas as pessoas

Raphael Rondow, Secretário de Esportes e Lazer

O sucesso da prova foi tamanho que atletas de Itabirito e visitantes elogiaram a organização da prova e o trabalho realizado pela Secretaria de Esportes na promoção dessas atividades. Kátia Rezende, natural de Belo Horizonte foi uma das que elogiou a prova. A atleta foi a vencedora da categoria 21km feminino:

É a segunda vez que venho participar em Itabirito. A prova é desafiadora, mas, ao mesmo tempo, perfeita. A organização está de parabéns

Kátia Rezende, Primeiro lugar nos 21km feminino
Trail Run em Itabirito é sucesso entre moradores e visitantes. Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

A itabiritense Cássia Teixeira, terceiro lugar nos 21k feminino, não escondeu a felicidade em conquistar o pódium em sua cidade e também ressaltou a boa organização do evento:

É muito bom conquistar o pódio concorrendo com outros atletas na minha própria cidade. O sentimento é de gratidão

Cássia Teixeira, Terceira colocada nos 21km feminino