Itabirito ultrapassa Mariana em números de casos do novo coronavírus

A cidade de Mariana já não é a mais afetada pelo novo coronavírus na Região dos Inconfidentes. Neste sábado (18/07), após a Secretaria de Saúde informar que houve 803 casos registrados na cidade desde o início das testagens, a cidade de Itabirito ultrapassou Mariana no número total de infecções, já que a Primaz de Minas, até este sábado (18), registra 797, seis a menos que a cidade vizinha.

Dos casos confirmados em Itabirito, 631 foram comprovados por meio de testes rápidos e 172 por exame molecular RT-PCR. O total de recuperados é de 763 e o três casos evoluíram para óbito.

Somente no intervalo de um dia, de sexta (17) para sábado (18), Itabirito registrou 29 novos casos. O município ainda conta com 244 suspeitas, que aguardam exame PCR e 37 pacientes que testaram positivos, com ou sem sintomas, estão sob monitoramento.

Em relação aos leitos de UTI, Itabirito é dependente do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, que atualmente está com 100% dos seus leitos para Covid-19 ocupados.

Novo coronavírus em Mariana

Como já mencionado, a primaz de Minas deixou de ser a cidade da Região dos Inconfidentes mais afetada pela pandemia e hoje conta com 797 casos confirmados, incluindo 10 óbitos. O número de recuperados é de 733, o que representa 91,9% de altas da doença no município. O total de casos descartados é de 195 e 24 pacientes aguardam resultados de exames. Nenhum óbito na cidade está em investigação. Mariana tem 3.725 casos suspeitos liberados. Esses estavam sob monitoramento e não se enquadravam nos critérios para realização de exame. Outros 318 seguem sob monitoração.

Comentários estão fechados.