Coronavírus: atualização em Mariana e Ouro Preto, em 18 de julho

O total de casos confirmados do novo coronavírus em Mariana e Ouro Preto, somados, é de 1.034. Neste sábado (18/7), os dois municípios publicaram seus mais recentes boletins epidemiológicos que mostram a situação de cada cidade perante à pandemia.

Antes de apresentar os números de cada cidade, é importante ressaltar que quando mencionamos o número de recuperados, esse número diz respeito ao total de pessoas que agora estão imunes ao novo coronavírus por já terem contraído o vírus e terem se recuperado dos sintomas ou que eram assintomáticos e já passaram pelo período de 14 dias de isolamento sem agravamento causado pela contaminação. Essas pessoas agora, teoricamente, estão imunes por terem sobrevivido e desenvolvido anticorpos para o vírus responsável pela pandemia.

Mariana

A primaz de Minas continua sendo a cidade da região mais afetada pela pandemia e hoje conta com 797 casos confirmados, incluindo 10 óbitos. O número de recuperados é de 733, o que representa 91,9% de altas da doença no município. O total de casos descartados é de 195 e 24 pacientes aguardam resultados de exames. Nenhum óbito na cidade está em investigação. Mariana tem 3.725 casos suspeitos liberados. Esses estavam sob monitoramento e não se enquadravam nos critérios para realização de exame. Outros 318 seguem sob monitoração.

BOLETIM INFORMATIVOAtualizado em 18/07/2020Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no…

Posted by Prefeitura de Mariana on Saturday, July 18, 2020

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.

Ouro Preto

A cidade histórica tem o registro de 237 casos, sendo seis óbitos. Do total de casos confirmados, 200 foram por meio de teste rápido e 36 por PCR. Além disso, 319 suspeitas foram excluídos ou descartados por meio de exames ou critérios clínicos. Vinte e três casos estão sob investigação, com 15 internados na Santa Casa de Ouro Preto, quatro no Hospital de Campanha e quatro em isolamento domiciliar.

O município de Ouro Preto também registra mais de 1,2 mil casos de síndrome gripal sem sintomas de Covid-19.

Dados em todo o estado de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã deste sábado (18), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do COVID-19 no estado.

Até o momento foram 90.875 casos confirmados, com 64.245 recuperados. Estão em acompanhamento 24.666 pessoas. Até o momento, foram confirmados 1.964 óbitos no estado.

O estado registra que 768 municípios mineiros possuem casos confirmados, sendo Belo Horizonte a cidade mais afetada, com 13.358 casos e 342 óbitos.

Comentários