Menu

Agradaram? Jadson e Orejuela estreiam pelo Cruzeiro

26/01/2019 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro estreou no Mineirão em 2019 ontem (24), com a vitória de 1 a 0 sobre a Patrocinense, e deu seu cartão de visita a torcida belo-horizontina. Além da vitória e do primeiro jogo em seus domínios, uma das atrações da partida foi a estreia de dois dos contratados para a temporada: o volante Jadson e o lateral direito colombiano, Luis Orejuela.

Como Mano Menezes escolheu ir para a partida com um esquema de três volantes, Jadson atuou como um meia direita, dando liberdade para Orejuela atacar. Apesar de não fazer uma partida de grande destaque, o camisa 27 celeste fez bons desarmes e até se aventurou no ataque em algumas ocasiões. Sendo este o primeiro desafio do ano, qualquer avaliação seria prematura, mas o jogador fez aquilo que se espera dele, o dito “feijão com arroz”, sem aparecer tanto positiva quanto negativamente.

Volante Jadson

Jadson atuou deslocado pela direita num trio de meio-campo completado por Lucas Romero e Ariel Cabral (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Luis Orejuela, por sua vez, foi um dos melhores em campo e agradou a torcida celeste. Forte, rápido e voluntarioso, o colombiano teve muita liberdade para atacar, sendo inclusive incentivado por Mano Menezes a avançar a todo instante no campo e aparecendo como uma das principais armas ofensivas do time no jogo. Devido à fragilidade do adversário, o camisa 28 não teve que se preocupar defensivamente e atuou quase que como um ponta durante os 90 minutos.

Claro que em alguns momentos ambos os jogadores falharam na dita tomada de decisão e no último passe, mas isso se ganha com entrosamento e tempo de jogo. Pelo o que foi apresentado, espera-se que ambos os atletas agreguem ao Cruzeiro, principalmente no que se trata do lateral colombiano que pode se tornar uma interessante arma ofensiva do time no decorrer da temporada.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:18