CruzeiroEsporteFutebol

Agradaram? Jadson e Orejuela estreiam pelo Cruzeiro

O Cruzeiro estreou no Mineirão em 2019 ontem (24), com a vitória de 1 a 0 sobre a Patrocinense, e deu seu cartão de visita a torcida belo-horizontina. Além da vitória e do primeiro jogo em seus domínios, uma das atrações da partida foi a estreia de dois dos contratados para a temporada: o volante Jadson e o lateral direito colombiano, Luis Orejuela.

Como Mano Menezes escolheu ir para a partida com um esquema de três volantes, Jadson atuou como um meia direita, dando liberdade para Orejuela atacar. Apesar de não fazer uma partida de grande destaque, o camisa 27 celeste fez bons desarmes e até se aventurou no ataque em algumas ocasiões. Sendo este o primeiro desafio do ano, qualquer avaliação seria prematura, mas o jogador fez aquilo que se espera dele, o dito “feijão com arroz”, sem aparecer tanto positiva quanto negativamente.

  Cruzeiro contrata Rogério Ceni como novo técnico do time
Volante Jadson
Jadson atuou deslocado pela direita num trio de meio-campo completado por Lucas Romero e Ariel Cabral (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Luis Orejuela, por sua vez, foi um dos melhores em campo e agradou a torcida celeste. Forte, rápido e voluntarioso, o colombiano teve muita liberdade para atacar, sendo inclusive incentivado por Mano Menezes a avançar a todo instante no campo e aparecendo como uma das principais armas ofensivas do time no jogo. Devido à fragilidade do adversário, o camisa 28 não teve que se preocupar defensivamente e atuou quase que como um ponta durante os 90 minutos.

Claro que em alguns momentos ambos os jogadores falharam na dita tomada de decisão e no último passe, mas isso se ganha com entrosamento e tempo de jogo. Pelo o que foi apresentado, espera-se que ambos os atletas agreguem ao Cruzeiro, principalmente no que se trata do lateral colombiano que pode se tornar uma interessante arma ofensiva do time no decorrer da temporada.

Fechar