Menu

Jogadores em fim de contrato: com quem o Atlético deve renovar?

Com contrato até Dezembro, peças importantes do elenco do Atlético podem deixar o clube de graça ao fim da temporada
27/09/2023 às 10:49
Tempo de leitura
3 min
Lemos e Saravia tem contrato até 31/12/2023 - Foto: Atlético Mineiro/Reprodução
Lemos e Saravia tem contrato até 31/12/2023 - Foto: Atlético Mineiro/Reprodução

Chegando na reta final da temporada, os clubes já começam a se movimentar em busca da manutenção do elenco, possíveis contratações e renovações para a temporada seguinte.

No Galo, alguns jogadores importantes do elenco estão encerram seus vínculos no clube no dia 31/12/2023 e vivem indefinição quanto à renovação contratual. Vale lembrar que esses atletas já podem assinar um pré-contrato com outros clubes desde o início de julho.

Quem são eles?

Mariano: Multicampeão vestindo a camisa atleticana, o lateral de 37 anos está no clube desde 2020, sendo peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e os 4 campeonatos estaduais. O lateral prioriza uma renovação com o Atlético, mas já vem recebendo sondagens de outros clubes.

+ Cruzeiro jogará na Arena MRV?

Réver: Ídolo histórico do Galo e com mais de 350 jogos pelo clube, Réver está próximo da aposentadoria. O zagueiro já externou sua vontade em se tornar treinador de futebol e provavelmente deve pendurar as chuteiras ao fim do vínculo com a camisa alvinegra. Ao todo são 12 títulos com a camisa do Galo e um dos atletas que mais levantou taças pelo clube.

Maurício Lemos: O uruguaio contratado no início da temporada, chegou ao atlético com vínculo curto, de apenas 1 ano. No decorrer da temporada, Lemos se mostrou um zagueiro sólido defensivamente e começou a ganhar espaço no time de Luiz Felipe Scolari. Recentemente, Lemos em entrevista coletiva não deu muitas pistas sobre a possibilidade de renovação, mas disse que está bem adaptado à BH e pretende ficar.

Renzo Saravia: Contratado em Fevereiro à pedido de Eduardo Coudet, o lateral direito que tinha contrato até julho, inicialmente, estendeu seu vínculo até o fim de 2023 com cláusula de renovação automática, caso alcance as metas pré-estabelecidas pelo clube. Atualmente é opção no banco de reservas.

Hyoran: O meio-campista é mais um que tem vínculo até o fim do ano e vive a incerteza da permanência. Atualmente, Hyoran é opção para o banco de reservas. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, quando perguntado sobre o assunto ainda em Julho, não deu certeza de contar com o meia na temporada 2024.

Vínculos até o fim de 2024

Além desses atletas que encerram seus contratos ao fim desse ano, o Atlético também já começa a pensar na renovação de algumas peças importantes do elenco, que possuem contrato até o fim de 2024, como: Guilherme Arana, Jemerson e Battaglia.

Além desses nomes, jogadores que vem recebendo muitas criticas por parte da torcida, também tem contrato até Dezembro, mas podem sair antes, são eles: Edenílson, Eduardo Vargas e Alan Kardec, nomes que podem puxar a fila da reformulação do elenco atleticano.