Menu

Jogos da 9ª rodada do Campeonato Mineiro terão portões fechados por conta do coronavírus

13/03/2020 às 16:20
Tempo de leitura
2 min

Vivendo momentos decisivos de sua primeira fase, o Campeonato Mineiro não terá a presença de torcedores nos estádios durante a 9ª rodada. Após indicações do Ministério da Saúde e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Mineira de Futebol (FMF) tomou a decisão como forma de prevenção ao coronavírus.

Além da primeira divisão, a resolução também serve para a 6ª rodada do Módulo II.

Por meio de seu site oficial, a FMF divulgou uma nota oficializando a atitude.

Jogos da 9ª rodada do Campeonato Mineiro terão portões fechados por conta do coronavírus

Créditos da foto: Reprodução/FMF

 

Ainda não se sabe se a medida é válida apenas para a rodada desse final de semana ou se já leva em consideração as próximas datas. Além do Mineiro, os campeonatos Gaúcho, Paulista, Goiano e Carioca também tomaram a atitude de vetar a participação dos torcedores nos jogos. A Copa Libertadores e as Eliminatórias da Copa do Mundo, promovidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), estão temporariamente suspensas.

Na Europa e nos Estados Unidos, diversas competições esportivas como a Champions League e a NBA estão paralisadas. Inclusive, astros que as disputam como Paulo Dybala, da Juventus, e Rudy Gobert, do Utah Jazz, contraíram o coronavírus.

Jogos da rodada do Mineiro

Sábado:

Tombense x Caldense

Villa Nova x Atlético

Domingo

URT x Tupynambas

Cruzeiro x Coimbra

Patrocinense x América

Boa x Uberlândia

Alguns clubes, como o Cruzeiro, já publicaram a novidade em suas redes sociais. A Raposa, especificamente, anunciou o cancelamento das vendas e distribuições dos ingressos que seriam comercializados no duelo contra o Coimbra.

View this post on Instagram

?ATENÇÃO!? ⠀ Por determinação do Ministério da Saúde, a partida Cruzeiro x Coimbra, assim como todos os jogos da 9ª rodada do Campeonato Mineiro, serão disputadas com portões fechados, devido ao Coronavírus. ⠀ A venda/distribuição de ingressos para mulheres estão suspensas.

A post shared by Cruzeiro Esporte Clube (@cruzeiro) on

Pela manhã desta sexta-feira (13), o Governo de Minas Gerais já havia decretado estado de emergência motivado pelo vírus (Covid-19). Atualmente, existem as confirmações de dois casos no estado.

Veja mais: Minas Gerais tem segundo caso confirmado de coronavírus

COMENTÁRIOS