Jornalista belo-horizontino Lair Rennó deixa a Globo após 20 anos

Por Elis Bohrer
0 comment

Nessa quarta-feira (11), o jornalista Lair Rennó anunciou em seu perfil no Instagram que deixou a Rede Globo após vinte anos: “Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio.”, diz um trecho do comunicado.
Lair Remusat Rennó Neto é natural de Belo Horizonte e formado em Comunicação e Gestão Empresarial pela PUC Minas. Além de jornalista e apresentador, ele também é cantor.
Sua carreira jornalística começou em 1997 no telejornal Jornal da EPTV da EPTV Sul de Minas de Varginha, Minas Gerais, afiliada à Rede Globo. Depois foi contratado para trabalhar na Globo Minas como repórter. Em 2005 estreou no MGTV 1ª edição. Apresentou eventualmente o Bom Dia Minas e o Radar MG até 2009. Em seguida, passou a integrar o time de jornalistas da Globo News, onde permaneceu por cerca de quatro anos.
Em 2012 estreou como co-apresentador ao lado de Fátima Bernardes no programa “Encontro” e ficou por lá até então. De acordo com Lair, em entrevista ao extinto portal Ego, o convite para fazer parte do programa surgiu da própria Fátima: “Eu me aproximei dela contando piadas e situações engraçadas do meu dia. Ela me convidou e disse: ‘Quero o Lair do camarim’. Entendi o recado e aceitei imediatamente”.
Leia também: Confira os principais lançamentos de discos no rap nacional, em novembro

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS