Ultimate magazine theme for WordPress.

Jornalista belo-horizontino Lair Rennó deixa a Globo após 20 anos

Nessa quarta-feira (11), o jornalista Lair Rennó anunciou em seu perfil no Instagram que deixou a Rede Globo após vinte anos: “Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio.”, diz um trecho do comunicado.

Lair Remusat Rennó Neto é natural de Belo Horizonte e formado em Comunicação e Gestão Empresarial pela PUC Minas. Além de jornalista e apresentador, ele também é cantor.

Sua carreira jornalística começou em 1997 no telejornal Jornal da EPTV da EPTV Sul de Minas de Varginha, Minas Gerais, afiliada à Rede Globo. Depois foi contratado para trabalhar na Globo Minas como repórter. Em 2005 estreou no MGTV 1ª edição. Apresentou eventualmente o Bom Dia Minas e o Radar MG até 2009. Em seguida, passou a integrar o time de jornalistas da Globo News, onde permaneceu por cerca de quatro anos.

Em 2012 estreou como co-apresentador ao lado de Fátima Bernardes no programa “Encontro” e ficou por lá até então. De acordo com Lair, em entrevista ao extinto portal Ego, o convite para fazer parte do programa surgiu da própria Fátima: “Eu me aproximei dela contando piadas e situações engraçadas do meu dia. Ela me convidou e disse: ‘Quero o Lair do camarim’. Entendi o recado e aceitei imediatamente”.

Leia também: Confira os principais lançamentos de discos no rap nacional, em novembro

Comentários do Facebook