Menu

Jovem de 21 anos é baleado e morre durante o Carnaval em Ouro Preto

05/03/2019 às 14:04
Tempo de leitura
2 min

Na madrugada de segunda-feira (4), por volta das 3h,  um jovem de 21 anos morreu ao ser baleado duas vezes na cidade de Ouro Preto, Região Central de Minas, onde participava de um evento de Carnaval próximo à Praça Tirantes, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

Segundo a Polícia Militar, várias brigas foram registradas durante um show de hip hop e funk, organizado pela prefeitura em um palco anexo à praça Tiradentes, onde acontece diversos encontros de blocos e shows noturnos.  Em meio as confusões, houve vários disparos e dois deles atingiram as costas – na altura do pulmão –  e o braço da vítima.  Depois de ferido, o rapaz foi socorrido e levado para  a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A Polícia Militar ainda informou que o autor dos disparos foi identificado, por meio de um apelido,  por pessoas que estavam no local onde ocorreu a confusão, mas fugiu e ainda não foi encontrado pela corporação. As testemunhas também não souberam informar a motivação  das brigas.

Duas armas foram encontradas, mas não há confirmação se elas foram usadas no crime.

De acordo com  Isaías Confort Oliveira da Costa, delegado na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ouro Preto, as investigações sobre o caso estão em andamento.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:56