Juiz de Fora, Contagem e São Gonçalo do Rio Preto têm primeiras mortes por coronavírus confirmadas

Minas Gerais chegou no segundo dia do mês de abril com informações alarmantes. O número de vítimas fatais causadas pelo novo coronavírus (COVID-19) dobrou de um dia para o outro e chegou a seis no estado. Mortes nas cidades de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Gonçalo do Rio Preto, no Vale do Jequitinhonha, se juntaram a dois casos em Belo Horizonte e um em Mariana. Além dos óbitos confirmados, outros 53 estão em investigação.

As mortes

A primeira vítima foi uma paciente do sexo feminino, de 82 anos, moradora da cidade de Belo Horizonte, que morreu no último dia 29, no Hospital Biocor em Nova Lima. A senhora fazia parte do grupo de risco e apresentava comorbidades (relação entre duas ou mais doenças): doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica.

A segunda vítima fatal foi um homem de 66 anos, também morador de Belo Horizonte, portador de cardiopatia e diabetes mielitus. O senhor veio a falecer no último dia 30.

Já a terceira vítima é marianense, tinha 44 anos, e faleceu também no dia 30. Ele é também o primeiro óbito registrado de um morador do interior do estado. Possíveis comorbidades estão sendo analisadas, mas o secretário de saúde da cidade de Mariana, Danilo Brito, afirmou em vídeo que o homem não fazia parte de grupos de risco.

No boletim divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) não constavam informações sobre as três mortes recém identificadas. O que se sabe é que dos seis óbitos confirmados até o momento, em quatro foi identificada a presença de comorbidades/fatores de risco. Para os outros dois as investigações permanecem sendo realizadas. No que tange à faixa etária, dois pertencem à faixa etária de 20 a 59 anos; dois à faixa etária de 60 a 79 anos e dois pertencem à faixa etária acima de 80 anos de idade.

Veja o boletim informativo atualizado:

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/04/NOVO_boletim_epidemiológico_02.04.2020.pdf” title=”Número de mortes por coronavírus dobra em um dia em Minas Gerais e chega a seis”]

Veja também: Número de mortes por coronavírus dobra em um dia em Minas Gerais e chega a seis

Comentários