Linkedin está testando a ferramenta de transmissão de vídeos em sua rede social

Publicado: última atualização em

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

A rede social de negócios Linkedin está prestes a lançar o serviço de transmissão de vídeos chamado “LinkedIn Live” para todos os seus 600 milhões de usuários, permitindo que as pessoas transmitam conteúdo de vídeo.

O “LinkedIn Live” englobará conteúdo de streaming que inclui perguntas e respostas, eventos, conferências, chamadas de negócios, cerimônias de premiação, anúncios de produtos e muito mais. A Microsoft está ajudando a oferecer o suporte à ferramenta por meio de seus serviços de multimídia do Azure, fornecendo toda a tecnologia de codificação necessária para a transmissão contínua de vídeo ao vivo. O LinkedIn também trabalha com o Wirecast, o Switcher Studio, o Wowza Media Systems, o Socialive e o Brandlive para permitir que os criadores de conteúdo acessem serviços experientes de streaming de transmissão.

A empresa ainda não revelou quando pretende disponibilizar este novo serviço de streaming de vídeo e nem como a ferramenta vai funcionar ou como será o design. O LinkedIn sempre esteve ligado a conexões profissionais da vida profissional e continuará a promover esse estilo, portanto, a ferramenta deve ser similar as demais redes sociais como o Instagram e o Facebook, mas utilização terá um foco totalmente diferente, sendo voltado para transmissões de eventos, por exemplo.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS