BolsasEducaçãoEleições 2018EnemNotícias

Lista de espera do ProUni está disponível para consultas

A lista de espera do programa com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2018 está à disposição no site do ProUni

A partir desta quarta-feira (18), a lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) estará disponível para consulta pelas instituições de ensino superior privadas e pelos participantes do programa.

Dessa forma, a lista de espera do programa estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018.

Logo, os candidatos inclusos na lista de espera deverão ir às instituições apresentar a documentação de comprovação das informações prestadas no momento da inscrição. Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), o prazo para os estudantes compareça às faculdades onde concorrem a uma vaga tem início nesta sexta-feira (19) e termina no dia 22 de julho.

  Minas Gerais é o segundo estado que mais gera emprego no Brasil

ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa criado pelo Ministério da Educação em 2004 que oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Assim, o programa é voltado para candidatos que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Enem 2018.

Para o segundo semestre deste ano, serão ofertadas 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade. À princípio, as bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

  Governo anuncia nomeação de oito mil professores concursados

De antemão, é necessário lembrar que, para concorrer as vagas, os interessados devem ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsistas integrais. Do mesmo modo, é preciso ainda ter obtido nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas nas provas do Enem. Estudantes com deficiência e professores da rede pública também podem participar do programa.

Mais informações sobre o ProUni podem ser consultadas diretamente no site do programa clicando aqui.

Fechar